MEIO AMBIENTE - Brilhante Idéia!

Você já encheu o saco hoje?  Calma, estou me referindo àquelas sacolas plásticas que utilizamos nos supermercados para colocamos as compras do dia-a-dia.


Parece ser as sacolas plásticas a vilã da vez quando se trata de Meio Ambiente no Brasil. Já passamos da fase do monóxido de carbono, do efeito estufa, do corte de árvore, da poluição das águas e dos cigarros, agora entramos na era dos plásticos como o principal meio polidor do planeta.  Já repararam! Quem será o próximo? 

Não vejo nenhum movimento das ONGs propondo soluções concretas e viáveis para tão importante tema mundial, visando colocar um ponto final e acabar definitivamente com esse problema. 



O que presenciamos na realidade são discursos demagógicos sobre o uso incorreto das sacolas plásticas dos supermercados; até parece ser problema econômico e não ambiental. 


Diante do acima exposto, não poderia de deixar de registrar nesse modesto blog, a exemplo de outras oportunidades, a minha sugestão aos estudiosos da Indústria Petroquímica do Brasil.



Vamos nos ater à imediata pesquisa objetivando a criação do Plástico Biodegradável, a exemplo do que já ocorre com outros produtos químicos e, teremos assim a solução definitiva para o meio ambiente sem a famigerada demagogia aqui já mencionada.

Todos sabem que o plástico não se degrada facilmente, assim sendo, os que hoje são produzidos permanecerão pelo menos mais uns 300 anos em algum lugar do planeta.


Vamos ser realistas e sair do pensamento, da demagogia para ação, a fim de que possamos produzir as sacolas com plásticos Biodegradáveis. 



Marcio S. Vaitsman

Comentários

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.

Só depende de nós – DDS de reflexão.