REFLEXÃO

A “Profissão de Técnico em Segurança do Trabalho para aqueles que a escolheram por verdadeira vocação, é excelente.” Não é uma profissão fraca, medíocre ou elementar, como muitas das vezes escutamos de alguns poucos maus profissionais.

Que cada um de nós possa analisar sua própria vida e a qualidade dos serviços que se propõe a prestar.

Nessa reflexão, cada um deve perguntar a si mesmo: O que eu posso fazer para melhorar o meu relacionamento com os colegas de trabalho e principalmente com Deus? O que eu posso fazer para agregar valor para empresa que presto serviços de Técnico em Segurança do Trabalho? Qual é o erro ou falha que posso imediatamente corrigir para fazer jus ao salário que ganho?

Certa vez, um Técnico perguntou a si mesmo: "Que darei eu ao patrão pelo o emprego e por todos os benefícios que ele me tem oferecido? A partir de hoje procurarei fazer todos os meus trabalhos com excelência objetivando a redução dos índices dos acidentes na empresa. Temos aí um exemplo de auto-análise: uma pergunta seguida de uma decisão. Que tal seguirmos este exemplo? 

É muito difícil fazermos grandes mudanças de uma só vez, mas podemos dividir as grandes obras em pequenas tarefas. De tijolo em tijolo constrói-se uma grande casa ou até mesmo uma muralha. De degrau em degrau sobe-se uma grande escada. Com pequenos passos pode-se percorrer uma grande distância. 

Procure melhorar em um detalhe hoje, outro amanhã. Preste atenção às suas ocupações e tente fazer tudo com mais carinho, com mais zelo, com mais amor, você se sentira um verdadeiro Técnico em Segurança do Trabalho. 

Pedimos que o Espírito Santo derrame o seu amor em nossos ações afim de que os nossos serviços sejam aceitáveis diante do empregador, de Deus e da sociedade e que também possam servir de luz para a criação do nosso Conselho de Classe e conseqüente engrandecimento da Segurança do Trabalho em nosso pais.

Marcio Santiago Vaitsman

Comentários

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.

Só depende de nós – DDS de reflexão.