Você é mentiroso?


 Esse  texto está ótimo.......


Por que às vezes mentimos e, como essas mentiras refletem em nosso dia-a-dia.

 A mentira além de ser um problema cultural, é um recurso usado inconscientemente para sobrevivência social, esse é o sentimento de algumas pessoas que falam inverdades insistentemente.

Mas, pensando bem, temos até que perdoar os mentirosos e os loroteiros de plantão, porque em geral eles mentem para tornar as interações sociais mais agradáveis, pense nisso!

Na maioria das vezes, o  mentiroso fala de assuntos que as outras pessoas querem ouvir, ou para parecer melhor do que realmente o é.

O paradoxo disso é que embora a sociedade condene a mentira, a pessoa que costuma sempre falar a verdade, é considerada de grosseiro e muitas das vezes, é julgado erroniamente, mas, mentir por necessidade e educação, é diferente de ser loroteiro mau caráter.

É claro que temos de diferenciar as mentiras sem dolo, daquelas que trazem traições e intrigas para prejudicar seus companheiros próximos, embora todas devessem ser evitadas, principalmente no ambiente profissional.

A mania de inventar e/ou alterar conversas particulares com colegas de trabalho pode estar revelando uma ‘Patologia grave’ chamada de ‘Mitomania’, mas, em linguagem popular, ‘Compulsão por mentir’, tentar aparentar o que não é. 

Concluo dizendo que inteligência não se aprende em universidade, não adianta mentir, por que diferentemente de cultura, essa vem de berço.

Por hoje é só o que tinha a externar aos amigos desse humilde blog, estou satisfeito.


Marcio S. Vaitsman


Comentários

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.

Só depende de nós – DDS de reflexão.