VOCÊ SABIA ........

Que internet tem 62 milhões de usuários no Brasil, número maior do que a população de vários países e equivalente a duas vezes a população do Canadá.


Que  sessenta e dois milhões de pessoas, é o equivalente a um terço da população do país, que trabalha usando o computador ou o utiliza para se comunicar com amigos e família, procurar informações, ler notícias, ouvir música, ver vídeos e etc. De uma forma ou de outra, essa parcela da população vive em frente ao computador.


Apesar do número já ser alto, ele não para de crescer. O número de brasileiros que utilizam a Internet sobe em média 22% ao ano. Com esse resultado, a Internet é o meio de comunicação que mais cresce no Brasil. Entre os jovens, 60% utilizam a Internet. Entre os homens das classes A e B de 10 a 24 anos, a penetração do veículo chega a 85%. 

Que apesar da crença de que a população do nordeste tem menos acesso à rede, isso não é verdade, os nordestinos utilizam tanto a Internet quanto os moradores da região sudeste e sul. A penetração da Internet no município de São Paulo é de 39%. Em Salvador chega a 41% e no Distrito Federal é superior a 50%. Portanto, a Internet é considerada uma mídia nacional.


Além disso, o brasileiro é quem passa mais tempo online em comparação com todos os outros países do mundo. Ganhamos dos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Japão e somos o sétimo maior mercado mundial de internautas.
No entanto, o investimento em publicidade digital realizado no Brasil não é proporcional à capacidade do mercado. Somos o 15º em publicidade na Internet, perdendo até mesmo para a Noruega. 
Considere o seu público alvo. Será que ele não passa boa parte do tempo na frente do computador? Se o problema é que a sua verba para publicidade é pequena, na verdade essa é a solução.


Investir em publicidade na Internet é mais barato do que em outros meios de comunicação.

PESE NISSO E FAÇA SEUS COMENTÁRIOS.

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

Só depende de nós – DDS de reflexão.

ATITUDE – DDS de reflexão.