Somos membro de equipe multidisciplinar de segurança do trabalho com vasta experiência em projetos de gestão na área da Prevenção de Acidentes, possuímos portfólio completo visando assessorar sua empresa na tomada de decisões relacionadas a SMS.
Desenvolvemos projeto de Segurança e Prevenção, acompanhamos o andamento dos trabalhos e realizamos treinamentos.
Contato:
marciovaitsman@yahoo.com.br - marciovaitsman@gmail.com - http://twitter.com/SMSeg
PEDOFILIA, DENUNCIE. DISQUE 100

18 de outubro de 2009

COMO PREVINIR AS MICOSES -DDS


Micose é uma doença causada por fungos que também atinge a pele dos pés, unhas e espaços interdigitais.
A contaminação através de contato com os outros ocorre por meio dos pés em reservatórios como chuveiros e pisos úmidos, e também o freqüente uso de calçados fechados.
Como evitar as micoses:
Ao lavar os pés, seque-os bem e evite o uso de toalhas e calçados de outras pessoas. Use talco anti-séptico regularmente.
Troque suas meias diariamente e dê preferência às de algodão. Se possível, evite calçados fechados que propiciem o calor e a umidade.
Dirija-se à empresa com calçados confortáveis, usando o calçado de segurança apenas durante a permanência no local de trabalho.
Mantenha boas condições de limpeza das unhas e utilize somente instrumentos limpos e esterilizados na manicura.
Enxugue-se bem depois do banho, piscina, praia, ou quaisquer outras atividades que deixem a pele úmida - dedique particular atenção às superfícies de fricção como os pés, virilhas, espaços interdigitais, sulcos infra-mamários, etc. 
Os bons hábitos de higiene pessoal são igualmente determinantes.
Existem outras doenças da pele que têm sintomas semelhantes aos das micoses.
Por isso, é sempre necessário consultar um médico para que as micoses sejam corretamente diagnosticadas e tratadas.
É importante saber que as micoses podem ser tratadas facilmente em casa. Com o aparecimento dos novos fármacos antifúngicos surgiu à possibilidade de se obterem curas mais rápidas e eficazes. 
Em geral, as micoses da pele são tratadas em períodos que variam de uma a quatro semanas. As micoses das unhas geralmente necessitam de um período de tratamento mais prolongado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As informações disponibilizadas nesse Blog são de caráter genérico e sua utilização é de responsabilidade exclusiva de cada leitor.