CORRIDA MATINAL - DDS

Todos os dias uma boa corrida matinal nos desperta e, dizem que até faz bem à saúde, porem quando esta corrida é devido ao desespero por estar atrasado para o trabalho, se torna desagradável fazendo nosso coração acelerar o ritmo de suas batidas, a pulsação fica desordenada, aumentando o risco de acidentes.
Esta prática normalmente é observada nos pontos de ônibus, quando nossos colegas perdem alguns minutinhos em casa e assim saem em uma corrida alucinante atrás dos ônibus, induzindo os motoristas a pararem fora do ponto para não deixar o companheiro a pé, e muita das vezes dando freadas bruscas, podendo ocasionar colisão.


Esses procedimentos podem ser evitados com uma programação do tempo que precisamos para nos levanta, tomar banho e o nosso café, sair calmamente para já estar no ponto quando ônibus passar.


Lembramos que embora seja proibido parar fora do ponto, os motoristas as vezes tomam essa atitude e tornam essa está prática comum, por amizade e consideração, embora saibam que estão cometendo sérias irregularidades perante a empresa para qual trabalham e também perante ao departamento de transito.


Outro risco desta corrida desordenada é o de tombos espetaculares com conseqüência desagradáveis que já tenho conhecimento da ocorrência de alguns e das multas de transito que muitas das vezes tornam-se enviáveis o seu pagamento por parte do motorista ocasionando desempregos.


Comentários

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

Estrados e paletes - DDS.

ATITUDE – DDS de reflexão.