Curiosidade & Cultura...

Você deve saber que o avião é o transporte mais seguro do mundo conforme o demonstrado nos gráficos e estudos estatísticos.


Essas estatísticas são muito mais verdadeiras quando se trata de primeiro mundo do que no terceiro, já parou para pensar nisso.

Quando um Africano usa uma Cia. aérea local, o risco de o avião cair é um em 250 mil. Já o risco para um Americano é 44 vezes menor, acontecem um acidente para cada 11 milhões de vôos.

A Associação Internacional de Transporte Aéreo criou um plano de segurança para vôo de passageiros pobres que está em vigor, é pura verdade, você sabia...

Agora, os problemas de segurança da aviação nos países pobres, são sempre os mesmos, falta de manutenção e de fiscalização.

Cuba, aquela bela ilha, que tanto os brasileiros gostam de dar como exemplo positivo de quase todas as coisas que por aqui não dá certo, lidera o ranking da insegurança de sua frota aérea, são seis acidentes com 305 mortes, desde de que a URSS implantou o bloqueio econômico.

Deixo um conselho de segurança para os seguidores este Blog, caso vá passear na ilhas do Fidel, prefira um teco-teco ao Boeing para seu lazer.

Falando sério, depois não fala que não avisei.

Marcio S. Vaitsman







Comentários

Postagens mais visitadas

Estrados e paletes - DDS.

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.