Série de reflexões / pensamentos que muito ajudam nos DDS.

1º - A Ratoeira


Um rato olhando pelo buraco na parede vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote e, pensou logo em que tipo de comida poderia ter ali.

Ficou aterrorizado quando descobriu que era uma ratoeira, foi para o pátio da fazenda advertindo a todos:


"Tem uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa."


A galinha, que estava cacarejando e ciscando, levantou a cabeça e disse: "Desculpe-me Senhor Rato, eu entendo que é um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda."


O rato foi até o porco e disse a ele:


"Tem uma ratoeira na casa, uma ratoeira." "Desculpe-me Senhor Rato, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser rezar. “Fique tranqüilo que o senhor será lembrado nas minhas preces.”


O rato dirigiu-se então à vaca. Ela disse:


"O que Senhor Rato? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo?


Acho que não!”Então o rato voltou para a casa, cabisbaixo e abatido, para encarar a ratoeira do fazendeiro


Naquela noite ouviu-se um barulho, como o deu a ratoeira pegando sua vítima.


A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pegado. No escuro, ela não viu que a ratoeira pegou a cauda de uma cobra venenosa. A cobra picou a mulher.


O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre. Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja.


O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal. Como a doença da mulher continuava os amigos e vizinhos vieram visitá-la.


Para alimentá-los o fazendeiro matou o porco. A mulher não melhorou e muitas.


Pessoas vieram visitá-la Muita gente veio vê-la o fazendeiro então sacrificou a vaca para alimentar todo aquele povo.


Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito lembre-se que, quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco.






Autor desconhecido


Comentários

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

Só depende de nós – DDS de reflexão.

ATITUDE – DDS de reflexão.