O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi é favorável à redução da jornada de trabalho.

Representantes da 6ª Marcha da Classe Trabalhadora entregaram ao ministro pauta de reivindicações, com destaque para a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais


O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, recebeu na tarde desta quarta-feira representantes das Centrais Sindicais que estão em Brasília por conta da 6ª Marcha da Classe Trabalhadora. Os sindicalistas entregaram a Lupi uma pauta de reivindicações, que tem como principal destaque a redução da jornada de trabalho.

"Sou favorável à redução da jornada. Todos os países evoluídos do mundo já praticam isso. É bom inclusive para o empresário, porque o trabalhador produz melhor, fica um pouco mais de tempo com sua família, que é fundamental para seu equilíbrio psicológico".

A redução da jornada de trabalho está para ser votada na Câmara dos Deputados. Segundo Lupi, é preciso agilidade na votação da proposta. "Então, vou fazer um apelo público para que o presidente da Câmara, Michel Temer, faça uma comissão dos parlamentares que são a favor e os que são contra, para que se crie um campo de negociação e se vote. O que não pode é ficar no ar".

Os representantes da Marcha também pretendem se encontrar com o presidente Luis Inácio Lula da Silva, onde devem apresentar a pauta de reivindicações.


Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego.


Comentários

Postagens mais visitadas

Estrados e paletes - DDS.

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.