Refrescando a memória. Cont...

Limiar de Cheiro ou de Odor - É a concentração mínima de uma substância para a qual a maioria das pessoas pode detectar e identificar o cheiro característico da substância.


Limite de Tolerância (NR-15) - A concentração ou intensidade máxima ou mínima, relacionada com a natureza e o tempo de exposição ao agente, que não causará dano à saúde do trabalhador, durante sua vida laboral.

Líquido inflamável - De acordo com o DOT e NFPA, um líquido inflamável possui um ponto de fulgor abaixo de 37,7C (100F).

Locais Confinados (NR-18) - Qualquer espaço com a abertura limitada de entrada e saída da ventilação natural.

LTCAT - O Laudo Técnico de Condições Ambientais de Trabalho é um documento elaborado pela Segurança do Trabalho com a finalidade de gerar informações relativas a presença de agentes nocivos no ambiente de trabalho. Este documento foi criado para atender fins periciais e previdenciários.

Luva - Equipamento de proteção individual destinado a proteção das mãos e ou antebraço.

Luxímetro - Aparelho destinado a medir a iluminação de uma superfície.

Maconha - Planta cujas folhas e flores se usam como narcótico e produzem sensação semelhante às provocadas pelo ópio. Seu nome científico é Canabis sativa. Seu principio ativo é o THC (tetra-hidrocanabiol) .

Manômetro - Aparelho destinado a medir pressão.

A monitoração e os procedimentos a seguir determinados é uma das formas mais eficientes e mais baratas de estratégia de manutenção:

Manutenção Corretiva - Todo o trabalho de manutenção realizado em máquinas que estejam em falha.

Manutenção Preventiva - Todo o trabalho de manutenção realizado em máquinas que estejam em condições operacionais, ainda que com algum defeito.

Manutenção Preventiva - (preditiva) - Todo o trabalho de manutenção realizado em máquinas que estejam em condições operacionais, devido à detecção de degradação de parâmetros do equipamento. É feita na proximidade da falha ou no momento mais adequado, considerando outros requisitos operacionais.

Manutenção Preventiva Sistemática - Todo o trabalho de manutenção realizado em máquinas que estejam em condições operacionais, de modo sistemático, seja por tempo transcorrido, seja por quilômetros rodados ou outra variável.


Comentários

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

Estrados e paletes - DDS.

ATITUDE – DDS de reflexão.