SEGURANÇA NO TRANSITO - DDS.


Todos os dias, a todo momento nos deparamos com riscos os mais variados e, muitos deles estão fora do trabalho, estão na nossa casa, na escola, no convívio social e sobremaneira no dia a dia do trânsito.

Cada um de nós, diariamente percorre um trajeto para chegar e para voltar do trabalho. 

Dessa forma, estamos freqüentemente convivendo com os riscos das ruas e estradas. Seguidamente ficamos sabendo que um colega, um amigo próximo ou até mesmo um familiar se envolveu num acidente de trânsito.

Nós todos sabemos o quanto é importante reduzirmos os transtornos provocados por esses acidentes, só que eles continuam acontecendo e muitos de nós permanecemos  pensando  que essas coisas acontecem apenas com os outros, conosco dificilmente acontecerá.

O quê podemos fazer para contribuir com números melhores, com situações menos arriscadas e com menos sofrimentos e prejuízos? Nada muda sem metas e objetivos definidos. Somente mudamos alguma coisa quando assumimos responsabilidades, isso pressupõe fazer alguma coisa mesmo que signifique fazer o mínimo.

Melhorar a segurança do trânsito – essa meta é nossa. Como podemos alcançá-la?

þ       Respeitar os outros, as regras e a sinalização é um bom começo;

þ       Não ingerir bebida alcoólica antes de dirigir;

þ       Responsabilizar-se pelo veículo mantendo-o em boas condições de manutenção;

þ       Não usar o automóvel para exibição e sim para deslocamentos tranquilos;

þ       Colaborar com campanhas de prevenção orientando os desatentos, comprometendo todos na busca pela preservação da vida;

þ       Sempre que puder,  pensar no assunto e assumir uma postura de mudança.


Pense nisso, comente esse diálogo com seus colegas. Isso valerá a pena!

Comentários

  1. Boa tarde, eu sou recem formado e trabalho como TST a 9 meses em uma transportadora, e sempre laçamos campanhas de prevenção aqui, só q eu me especializei mais em construção civil, e meu material e pouco voltado a segurança no transito, gostaria de pedir ajuda para aqueles que tem mais experiencia nesta area, se puderem me dar algumas ideias de camapnhas que eu possa aplicar aqui seria muito bom, grande abraço a todos. qualquer coisa meu email é: igor.tst@ajvieira.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

As informações disponibilizadas nesse Blog são de caráter genérico e sua utilização é de responsabilidade exclusiva de cada leitor.

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.

Estrados e paletes - DDS.