É tempo de Férias.


No mês de junho começa em toda a Cidade do Rio de Janeiro o Projeto Carioquinha, que dá desconto em vários passeios e atrações aos cariocas que comprarem ingresso, porém como estamos em tempo de férias, essas são as dicas desse blog para aqueles que pretendem passear por essas bandas e boas férias.

Action Fly - Vôo de instrução de parapente ou asa delta, na Pedra Bonita, em São Conrado.


Barra On Ice - Patinação no Gelo - O Barra on Ice é a mais tradicional pista fixa de patinação no gelo do Rio que funciona, na parte da tarde.



Biblioteca Nacional - Considerada a maior biblioteca da América Latina, a BN ocupa o oitavo lugar entre as maiores bibliotecas nacionais do mundo e representa um patrimônio que merece ser conhecido por todos os brasileiros.


Big Fly Escola de Vôo Livre - Vôo de instrução, curso de parapente e venda de equipamentos. Não há necessidade de treinamento ou conhecimento prévio.


Bondinho Pão de Açúcar - Cartão postal carioca administrado pela Cia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, empresa privada que construiu e opera o Complexo turístico há 96 anos.





Cabaret Brasil - O Cabaret Brasil apresenta um espetáculo verdadeiramente brasileiro. Ritmistas, mulatas, bailarinas, capoeiristas, baianas, fantasias de luxo.



Centro Cultural Banco do Brasil - Com 17.000 metros quadrados, o CCBB integra muitos espaços num só, onde a arte está permanentemente em cartaz.



Centro Cultural Carioca - A casa apresenta Rhichahs e Grupo Último Tom. Enredos e Terreiros e sambas que, ao longo dos anos, se tornaram verdadeiros “hinos”.


Centro Cultural da Saúde - Exibição de vídeos e eventos culturais na área da saúde pública.



Centro Cultural Justiça Federal - O prédio é uma construção do início do século XX, em estilo eclético. Inaugurado em 1909, foi sede do STF até 1960.



Centro Cultural Oduvaldo Vianna Filho - Castelinho do Flamengo - Criado em 1992, teve seu nome escolhido em homenagem ao dramaturgo carioca que morreu precocemente. 
http://www.rio.rj.gov.br/web/guest;jsessionid=495505433AED6B8D63B18DC2ED3D4647.liferay-inst1


Centro Histórico e Cultural do Corpo de Bombeiros RJA1ª Organização de Combate a Incêndios do país, criado  por D.Pedro II.


Cooperativa Vale Encantado / Passeio Ecológico "Outro lado do Rio" - Funciona na Comunidade do Vale Encantado, no Alto da Boa Vista e é parte de um programa de desenvolvimento social e econômico apoiado pela ONG franco-brasileira Abaquar.

Corcovado - Passeio turístico de trem até o Cristo Redentor.


Cruzeiro Taxi Aéreo - Vôo panorâmico de helicóptero sobre as Praias da Barra, São Conrado, Leblon, Lagoa Rodrigo de Freitas, volta pelo Cristo Redentor, Floresta da tijuca, lagoas e condomínios da Barra.



Effisica Esporte de Aventura - Esportes de Aventura incluindo rappel, escalada e diversas trilhas.


Escola de Mergulho Queiroz Diver - Oferece cursos de mergulho, especializações, turismo de mergulho, batismos e fotos submarinas.



Espaço Ciência Viva - Espaço é o primeiro museu participativo de Ciências do Brasil.



Estilo Vôo Livre /Asa delta e Parapente Tour - Vôo duplo de Instrução de Asa Delta ou Parapente.


 Exotic Tours / Favela Tour - "Turismo Sustentável em comunidades carentes"


Fantasia Turismo - Passeio noturno para o show "Vai Brasil 500 anos" onde é contado em ritmos, melodias, cantos e danças típicas a história de nossas raízes raciais e culturais.


Flex 1 Delta Vôo Livre - Vôo de Instrução de Asa delta e/ou Parapente na Pedra Bonita em São Conrado.


Fly Tour Brazil - Vôo de instrução de asa delta e parapente.


Fortaleza de São João / Museu do Desporto do Exército - O Sítio Histórico da Fortaleza é o berço da fundação da cidade do Rio de Janeiro, erguido em 1565, por Estácio de Sá. Atualmente ali funcionam o Centro de Capacitação Física do Exército, a Escola Superior de Guerra e o Museu do Desporto do Exército.


Hang Gliding Tour /Asa Delta Tour - Vôos de instrução em asa delta com piloto profissional. 


Helisight - Passeios de Helicóptero - Passeio panorâmico de helicóptero Roteiro 1 - Dona Marta: Dona Marta/ Floresta da Tijuca/ Volta ao cristo. Roteiro 2 - Pão de Açúcar: Morro da Urca / parte de Botafogo / parte de Copacabana / Leme / Praia Vermelha / contorno do Pão de Açúcar.


Macuco Rio - Passeio de barco (flexboat), passando pelo Pão de Açúcar, Praias de Copacabana e Ipanema, rumando a seguir para as Ilhas Cagarras, onde acontece uma parada de 15 minutos para banho de mar em uma das ilhas do arquipélago, chamada Ilha Comprida.



MAM Rio - Museu de Arte Moderna - Responde pelo título de mais importante museu carioca, exposições permanentes e uma série de exposições temporárias.



Marlin Yacht Charters - Passeio de escuna com duração de 4 horas até as Ilhas Cagarras, com parada para banho de 30 minutos próximo à Ilha Comprida, passando por parte da Orla da Cidade Maravilhosa.



MAST - Museu de Astronomia e Ciências Afins - Espaço de múltiplas atividades nos campos da divulgação e da educação em ciências, observação do céu com lunetas e telescópios, palestras de astronomia e cine ciência.

Msfly - Vôo de instrução de Asa Delta.


Museu Aeroespacial - No lendário Campo dos Afonsos, berço da Aviação Brasileira.
http://www.msfly.com.br/ 



Museu Histórico da Cidade - Descreve a cidade do Rio desde a sua fundação em 1565, até meados do século XX, destacando as principais transformações urbanísticas ocorridas em seu centro histórico.


Museu Amsterdam Sauer - Museu de pedras preciosas exibe mais de 3.000 pedras em estado bruto ou lapidadas  e algumas das gemas constam no livro Guiness dos Recordes.



Museu Casa de Rui Barbosa - Típica residência do século XIX, na qual morou, durante os últimos 28 anos de vida, o advogado Rui Barbosa, os ambientes da Casa estão dispostos em sua feição original.



Museu Casa do Pontal - Arte Popular Brasileira - Considerado o maior e mais significativo museu de arte popular brasileira, com acervo de 8.000 obras de 200 artistas brasileiros.


Museu da República - Jardins tombados com alamedas, lago, gruta, chafarizes e diversas esculturas, seguindo seu projeto original, desde a época do palácio como sede da república.



Museu do Índio - O Museu do Índio possui rico acervo relativo a maioria das sociedades indígenas contemporâneas.



Museu Histórico Nacional - É um dos mais importantes museus do Brasil, reunindo um acervo de mais de 287.000 itens, entre os quais a maior coleção de numismática da América Latina.
http://www.museuhistoriconacional.com.br/ 


Oi Futuro - Um dos mais importantes da história da telefonia brasileira encontra-se documentos, móveis, objetos e fotos. A programação variada inclui atividades nas áreas de teatro, música, vídeo e arte.


Orquestra Sinfônica Brasileira da Cidade do Rio de Janeiro – Concerto de música clássica com a Orquestra mais tradicional no cenário nacional.


Pão de Açúcar - Cartão postal carioca, passeio de bondinho nos trechos Praia Vermelha, Morro da Urca e Morro Pão de Açúcar com a mais bela vista da cidade do Rio de Janeiro.


Paraquedas RJ - Salto de Paraquedas Emoção e liberdade com segurança. Depois da adrenalina da queda-livre a 200 km/h, a calma do Vôo com o Paraquedas aberto.


Peterkeys Vôo Livre - Vôo de instrução de Parapente sobre o mar e a montanha num dos cenários mais lindos do Rio.


Pink Fleet - Passeio pela Baía de Guanabara a bordo do Spirit of Brazil VII percorrendo os principais pontos turísticos e históricos da cidade.


Planeta Rocha Escola de Escalada, Técnicas Verticais e Caminhadas - Cursos de Escalada em Rocha: Básico, Aperfeiçoamento, Avançado e Caminhadas com Rapel.
http://www.planetarocha.com.br/ 


Planetário do Rio / Museu do Universo - Os visitantes poderão interagir com diversos experimentos sobre o sistema Terra-Lua e seus movimentos, a evolução estelar, o Sistema Solar, a Cosmologia, a pesquisa espacial, entre alternativas. É uma grande aventura pela Astronomia que, além do impacto visual provocado pela concepção arrojada, alia o aspecto lúdico ao processo educativo.


Rio by Jeep - Passeios em jipes acompanhados por guia especializado.


Rio Hiking - A Rio Hiking oferece tours de caminhada: Floresta da Tijuca, Morro da Urca, Costão Pão de Açúcar, Grumari e Prainha; Ilha Grande arque Nacional da Serra dos Órgãos, Petrópolis; Itatiaia, Além dos esportes de aventura como rafiting, kayak oceânico, tour de bicicleta, cavalgada e trekking Teresópolis-Petrópolis ou Paraty - Laranjeiras.


Rio Tandem Fly - Voo de instrução com instrutor credenciado pela ABVL, decolando de 520m e com pouso na praia do pepino.


Rotor Fly - Voo Livre & Curso de Asa Delta e Parapente - Vôo de instrução. Voar de Asa ou parapente é tudo o que você precisa para quebrar o ritmo alucinante e sair da rotina. Atendemos portadores de necessidades especiais.
http://www.rotorflyvoolivre.com/site/


Santa Teresa Tour - Visita em locais que contam estórias e histórias do bairro, visitando museus, centros culturais, hotéis e o clássico passeio no bonde de Santa Teresa.


Saveiros Tour - Passeio de Saveiro pela Baía de Guanabara - Belíssimo passeio de barco pela Baía de Guanabara, passando pela Ilha Fiscal, Pão de Açúcar, Fortalezas, Museu de Arte Contemporânea e muito mais.


Scalarte - Escalada em Rocha e Rapel - Escaladas em rocha e rappel com alpinistas profissionais.
http://www.scalarte.com.br/ 

Sky Center Rio - Centro Aeroesportivo - Vôo de instrução com Asa-delta e Parapente, com opcional de foto e filmagem em DVD, Voo Panorâmico de Helicóptero. 
http://www.skycenter.com.br/ 





Skydive Rio Paraquedismo - Salto duplo de paraquedas que inclui: Vôo panorâmico de aproximadamente 20 minutos sobre a Barra da Tijuca.


Trem do Corcovado - Passeio turístico de trem até o Cristo Redentor.


Trilhas RJ Ecoaventuras - Trilhas, trekking e montanhismo.


Trota Vôo de Parapente - Vôo de instrução com parapente com transporte até a rampa de Vôo.






DESEJO A TODOS ÓTIMA ESTADA NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO.

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

Estrados e paletes - DDS.

ATITUDE – DDS de reflexão.