Desabafo de um Técnico.

Amigos, boa noite. Desde que cursava Segurança do Trabalho (Técnico), os professores sempre mencionavam que a relação Engenheiro x Técnico em Segurança do Trabalho não era das melhores, mas os Engenheiros precisam realmente ser estúpidos, arrogantes e mal educados??  Será que na faculdade ensinam isso a esses profissionais?? 

Claro que o que aqui está sendo exposto não se aplica a todos, poxa pelo amor de Deus mas é impressionante como esses profissionais não agem com a devida educação não só para os Técnicos mas também para outros trabalhadores. 

Desculpem o desabafo. Boa noite a todos!! 
Paulo Copelli


Aqui vai a resposta: 

Querido colega, sabe ao longo dos anos que participo deste glorioso e-grupo tenho visto muitos desabafos, agora com menor tempo de dedicação a este por causa de minhas novas e atribuladas funções participo em menor quantidade e este me chamou a atenção.
 
Não tenho tido problema com Eng ou qualquer outro profissional, na condição de Técnico de Segurança do Trabalho numa relação interpessoal de trabalho, cada um fazendo seu papel não vejo a possibilidade de tal fato ocorrer.
 
Claro que isto aqui citado é pautado numa relação no qual o Técnico de Segurança conhece seu papel, suas atribuições e condição dentro de um SESMT, ou seja, ator de uma equipe multidisciplinar. 
 
Quando o profissional Técnico de Segurança se coloca numa situação de subordinado com certeza haverá algumas situações constrangedoras quando do outro lado possuir um profissional sem tato para lidar com demais colegas.
 
Esse seu relato não pode ser trato somente aqui, peço que se imponha e não havendo melhoria comportamental realize a manutenção de seu SESMT, faça gestão e não carregue tijolos.
 
Valdizar Albuquerque da Silva
 

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

Estrados e paletes - DDS.

ATITUDE – DDS de reflexão.