Você sabe o que Pedofilia? DDS.

A pedofilia é um desvio da sexualidade que leva o indivíduo adulto a se sentir sexualmente atraído de modo compulsivo por criança e adolescentes. É uma forma terrível de violência sexual.

Mas quem é o pedófilo?

O pedófilo é um individuo qualquer que costuma ser “uma pessoa acima de qualquer suspeita” aos olhos da sociedade, o que facilita a sua atuação. A maioria é composta por homens.

Como tem desejo sexual quase que exclusivo por crianças e adolescentes, o pedófilo age de forma sedutora, conquistando a confiança deles.

Há pedófilos que não fazem contato pessoal, embora exista este desejo, em outros casos, porém, o encontro pessoal pode terminar em violência física e sexual.

Reconhecer os podófilos é uma tarefa muito difícil, pois muitas vezes são pessoas com as quais se convive socialmente, sem motivos específicos para desconfiança.

Não existe um consenso sobre seu perfil e, é por isso mesmo, deve-se ter muito cuidado para não levantar falsas acusações contra pessoas inocentes, atribuindo-lhes culpa de forma leviana.

Apresento algumas características que mais se percebe em um pedófilo.

Pessoa que busca a atenção e amizades infantis e prefere a companhia de crianças.

Procura agradá-las em demasia, parecendo “Gostar” muito delas.

Sempre procura ficar sozinho com as crianças e fotografá-las.

Presenteia muito, não mede esforços e gasto com a criança, tem dificuldades para se relacionar com adultos ou está sempre os evitando.

É uma pessoa sedutora, amável, em geral muito gentil e amável.

Procura manter em sua casa, decoração e ambiente atraente para crianças e adolescentes.

Essas características aqui mencionadas, apesar de comum aos pedófilos, podem, também, ser identificadas em qualquer pessoa, daí a dificuldade de se identificar o verdadeiro pedófilo.

Portanto, todo o cuidado é pouco ao fazer uma denúncia, mas, havendo evidencias, não deixe de denunciar.


Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

Só depende de nós – DDS de reflexão.

ATITUDE – DDS de reflexão.