BACHARELADO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

Você já tomou conhecimento das coisas que determinados grupos estão querendo fazer com a sua profissão? Caso afirmativo, é bom começar a se mexer para não se decepcionar depois,

O Projeto de Lei nº 6179/09, que institui o Bacharelado em Segurança do Trabalho, com os títulos de Bacharel e de Agente Superior, está tramitando em ritmo acelerado - Você sabia?

 O objetivo é formar profissionais de nível superior com melhor qualificação do que os atuais Técnicos em Segurança do Trabalho.

O Deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), afirma que a Segurança do Trabalho é fundamental para a economia e sustenta que a profissão de Técnico não está adequada à realidade atual.

É necessário formar um profissional de curso superior capaz de exercer atividades que se ajustem à nossa época, diante da complexidade das exigências sociais do mercado de trabalho.

Vejam que interessante, eles reconhecem a importância da profissão para que possam ganhar com cursos diversos, mas não querem reconhecer que os salários são aviltantes.

O projeto inclui dispositivos na Lei nº 7.410/85, que trata da profissão de Técnico em Segurança do Tabalho e da especialização de Engenheiros e Arquitetos, mas  é impossível apresentar projeto para rever os salários da classe.

"O Profissional em Segurança do Tabalho é tão importante que exige profissionais graduados". 

Porque o governo que criou a profissão não faz uma campanha de valorização desses profissionais. Será mais fácil e lucrativo torná-los  bacharel?

O novo curso se aprovado, terá currículo fixado pela Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Medicina e Segurança do Trabalho (Fundacentro) ou por Universidades e será o extermínio da nossa profissão.


Marcio S. Vaitsman

Postagens mais visitadas

Estrados e paletes - DDS.

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.