Técnico em Segurança é abandonado em Brasília.

Repassando informações recebidas no meu correio.

Impasse entre dirigentes da Fenatest - Federação dos Técnicos de Segurança do Trabalho e da CNTC - Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio, deixa técnico em segurança do trabalho do Rio de Janeiro abandonado na cidade de Brasília.

A situação humilhante aconteceu no último dia, 07/02, e foi vivenciada pelo técnico em segurança do trabalho, Orlandino dos Santos.

Segundo Santos, tinha uma agenda para cumprir com o senador Paulo Paim, PT, para tratar da criação do Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas brasileira, recorreu ao presidente da Fenatest para conseguir hospedagem na capital Federal, uma vez que tinha poucos recursos para pagar um hotel.

 A passagem aérea dele foi patrocinada pelo Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro.

Orlandino Santos conta que o presidente da Fenatest garantiu hospedagem na sede da CNTC, em Brasília, mas que ao chegar à sede da entidade, foi impedido de se hospedar pelo porteiro, a mando do secretário geral da CNTC, já que o nome dele não constava em nenhum ofício da CNTC. “Fiquei surpreendido. Ficou tudo definido com o presidente da Fenatest, mas meu nome não constava na lista e que não havia nenhum oficio liberando minha hospedagem no prédio” disse o técnico.

Impedido de se hospedar na entidade sindical em Brasília o técnico em segurança do trabalho, Orlandino dos Santos, disse que teve que enfrentar chuvas e que até aquele momento, 21h, não tinha jantado e nem tampouco saberia pra onde ir.

Orlandino dos Santos é um dos profissionais que têm compromisso com a área de segurança ocupacional em seu Estado.

 Ele é responsável pela promoção de eventos em segurança e saúde do trabalho junto à rede escolar da região de Duque de Caxias, município onde reside.

 O trabalho desenvolvido pelo técnico em segurança vai além do Rio de Janeiro, ele percorre todo Brasil levando informações de segurança e de saúde para estudantes de escolas públicas e privadas.

O impasse entre a Fenatest e CNTC que acabou deixando o técnico em segurança abandonado na cidade de Brasília, foi alvo de criticas por dirigentes sindicais de todo país. “É assim colegas que tratam nossa categoria.

Sabermos que 5% de um dia de trabalho de todos os Técnicos em Segurança do Trabalho do Brasil, vai para Fenatest. Além disso, o secretário geral da entidade, que negou a hospedagem para o colega, é técnico em segurança. “Que vergonha que sinto da raça humana é uma vergonha que jamais iria imaginar que alguém da minha categoria iria fazer com um colega de profissão, tenho certeza seu Orlandino, muitos colegas deste nosso Brasil o levaria para casa” lamentou o presidente do SINTESPAR, Adir Souza”.

Adir de Souza.

Nota desse blog : É por essas e outras que ninguém entende  o porque a nossa profissão não vai adiante.







Comentários

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

Estrados e paletes - DDS.

ATITUDE – DDS de reflexão.