UMA PARABOLA PARA REFLETIR.

Certa vez um vagalume chamado Spai, voava pela floresta e, como de costume, ele percorria determinado caminho para ir para casa.

No meio do caminho Spai notou a presença de outro animal, porém não deu muita atenção, pois se tratava de uma cobra, um bicho que nunca o incomodara.

Então, Spai continuou a voar e percebeu que a cobra começou a segui-lo. Quanto mais rápido Spai voava, mais rápido a cobra o seguia.

E em determinado momento Spai cansou-se de voar em alta velocidade e, vendo que a cobra estava cada vez mais perto, resolveu parar e enfrentar a sua desafiante.

A cobra demonstrava raiva e deixava clara a intenção de devorá-lo simplesmente. Então, Spai que já estava muito cansado e vendo que seria devorado pela cobra, pediu um minutinho antes do ataque e perguntou:

-Por que tu me segues? Porque tu queres me matar?

A cobra respondeu:

-Não sei.

Spai então falou:

-Eu nem faço parte da sua cadeia alimentar. Eu não te fiz nada.

 

Spai, mesmo assim, vendo que seria devorado, lhe fez a última pergunta:

-Afinal de contas, por que tu queres acabar comigo?

Por que me seguiste e agora queres me matar?

A cobra enfim respondeu:

-Ora vagalume, eu odeio ver alguém brilhar na minha frente.

E, quando a cobra foi atacá-lo, Spai apagou a sua luz por um momento e conseguiu esconder-se da cobra invejosa.

Spai tomou outra direção e sobreviveu, mas teve que apagar seu brilho por instantes.

Entre os humanos também é assim: Tem gente que não suporta ver os outros brilharem.




Comentários

Postar um comentário

As informações disponibilizadas nesse Blog são de caráter genérico e sua utilização é de responsabilidade exclusiva de cada leitor.

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.

Estrados e paletes - DDS.