28 de Abril: Sistema de Gestão em Segurança e Saúde Ocupacional: Uma Ferramenta para a Melhoria Contínua.

O 28 de abril é lembrado, em várias partes do mundo, como o Dia em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho.

Teve origem a partir da explosão de uma mina no estado da Virgínia, Estados Unidos, em 28 de abril de 1969, onde morreram 78 mineiros. Em 2003, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) instituiu o dia para dar maior visibilidade às questões relacionadas à segurança e saúde nos locais de trabalho.


Esse ano terá o tema, definido pela OIT:
 
Sistema de Gestão em Segurança e Saúde Ocupacional: Uma Ferramenta para a Melhoria Contínua." 

Objetivo:

Fortalecer a importância da segurança e saúde no trabalho, contribuir para a qualidade de vida dos trabalhadores e reforçar o compromisso da Fundacentro em suas atividades na prevenção de acidentes e doenças do trabalho.

Períodos disponíveis 28 de Abril de 2011 - Início 28/04/2011 até 28/04/2011 - Horário 10h00 às 12h00
Público Alvo : Sociedade civil organizada e todas as pessoas que lutam por um mundo do trabalho mais seguro, decente e saudável.

Coordenação Técnica : Jófilo Moreira Lima Júnior - Diretor Técnico da Fundacentr.

Corpo Docente : Gilmar da Cunha Trivelato - Bacharel em Química (USP), Mestre em Educação (USP) e Doutor em Meio Ambiente (UFMG). Pesquisador Titular da FUNDACENTRO desde 1988, atualmente lotado no Centro Regional de Minas Gerais. Atua nas áreas de Higiene Ocupacional, Segurança Química e Sistemas de Gestão. Docente do Programa de Pós-Graduação, Trabalho, Saúde e Ambiente, nível de Mestrado e área de concentração em Segurança e Saúde do Trabalhador.

Local de Realização - Auditório Edson Hatem
Endereço : Rua Capote Valente , 710 - Pinheiros - São Paulo - SP
Taxa de Inscrição : Isento.




Fundacentro.

Comentários

Postagens mais visitadas

Estrados e paletes - DDS.

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.