Dia Nacional de Vacinação contra a gripe - Utilidade pública.


Sessenta e cinco mil postos de saúde em todo o país participam do Dia de Mobilização Nacional de Vacinação contra a Gripe. 

A meta é imunizar pelo menos 23,8 milhões de pessoas até 13 de maio, quando termina a campanha.

Além de idosos com mais de 60 anos e indígenas, devem receber a dose gestantes, crianças maiores de seis meses e menores de dois anos e profissionais de saúde. 

Os grupos foram definidos por apresentar maior chance de complicações e, no caso de médicos e enfermeiras, para evitar a transmissão da doença durante atendimento.

A vacinação contra a gripe é feita em uma única dose para todos os grupos, com exceção das crianças. Menores de dois anos vão receber duas doses, aplicadas em um intervalo de 30 dias.

A orientação do Ministério da Saúde é que quem tem alergia a ovo não receba a vacina. Pessoas com deficiência na produção de anticorpos, por problemas genéticos, imunodeficiência ou terapia imunossupressora, devem consultar um médico antes de tomar a dose.

Este ano, a campanha vai imunizar também contra a influenza A (H1N1) – gripe suína. Isso porque, de acordo com o ministério, a vacina tem como base os três vírus do tipo influenza que mais circularam no hemisfério sul no ano anterior.


Agência Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.

Estrados e paletes - DDS.