PERIGOS DA PICADA DE ABELHAS – DDS.

A picada de abelha pode ser mais perigosa do que se imagina.

Não existe soro e muito menos vacina específica para picada de abelha.

Se a pessoa picada tiver alergia, uma só picada pode gerar reações graves, porém, muito mais grave se as picadas forem múltiplas.

Mesmo as pessoas que nunca apresentaram histórico de alergia, estarão em apuros, podem desenvolver alergia na hora pela quantidade de toxina inserida no seu organismo.

As picadas de marimbondos e vespas são também semelhantes das abelhas, mas, ao contrário delas, os ferrões permanecem fixos nos insetos e não são deixados nas vítimas.

Se as picadas forem múltiplas, a pessoa deve ser imediatamente encaminhada ao hospital mais próximo.

Os sinais e sintomas mais comuns são:

Dor aguda no local ferroado;

Vermelhidão;

Prurido
(coceira) e edema por vários dias ou horas em alguns casos mais sérios, pode ocorrer anafilaxia (reação alérgica grave que pode levar à morte).

Ao detectar a presença de uma colméia, por medida preventiva, afaste-se do local e comunique ao Corpo de Bombeiros (caso residencial) e na empresa, o especialista da área da segurança deve ser acionado.

Evite o ruído, pois ele é percebido pelas abelhas como ameaça.

Se necessário trabalhar próximo a colméias ou utilizar produtos com aromas adocicados, proteja os locais com telas nas portas e janelas e use roupas apropriadas.

Atenção:

Qualquer sinal de reação alérgica procure orientação médica imediatamente.

Sugestão:  

Conscientize as pessoas sobre o risco causado pela picada de abelhas e dos perigos da tentativa de remoção de uma pequena colméia.

Não tente você remover colméia sem ajuda de um especialista, é mauito perigoso.

Comentários

  1. ola amigos! meu nome e cruz, e sou apicultor e especialista neste assunto se acaso precisarem liguem no numero 69 92841960 ou sdpmcruz@globo.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

As informações disponibilizadas nesse Blog são de caráter genérico e sua utilização é de responsabilidade exclusiva de cada leitor.

Postagens mais visitadas

Estrados e paletes - DDS.

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.