Qualificação profissional – DDS.


Sempre ouvimos dizer que falta profissional qualificado no mercado de trabalho para preenchimento das vagas disponíveis, não é verdade? 

Mas o que isso quer dizer!
                                                                        
Quer dizer que as grandes empresas que possui plano de expansão, normalmente, procuram um bom profissional para integrar seu quadro funcional, impõe alguns requisitos básicos para contratar, por exemplo, que o candidato fale Inglês.

Existe mesmo a falta de profissionais realmente bons, com vasta experiência, capacidade de liderança, cursando universidade, que tenha renome no mercado e que vista a camisa da empresa, etc., são atributos que realmente abrem portas, mas, pasmem vocês, essa exigência nem sempre são imprescindíveis em todas as empresas que tive a oportunidade de conhecer, principalmente na área da Prevenção.

Na verdade as empresas procuram e querem é pessoas ambiciosas, com visão ampla interdisciplinar, que tenha capacidade de dialogar com todos os outros setores da empresa, que saiba utilizar de sua experiência de vida e profissional a seu favor e da empresa para conseguir bom relacionamento interpessoal com os colaboradores e assim conseguir o sucesso em seu trabalho.

Para que isso aconteça o profissional deve trazer consigo alguns anos de experiência, comprometimento e flexibilidade, itens que geralmente não tem como serem inseridos em um currículo, mas que são imprescindíveis, e muita das vezes, é mais importante do que a pura formação formal.

Assim sendo, você deverá demonstrar sua ousadia, mostrar que já realizou algo diferente, demonstrar a sua expertise durante a entrevista, caso contrário sua chance se torna remota.


Marcio Santiago Vaitsman

Comentários

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

Estrados e paletes - DDS.

ATITUDE – DDS de reflexão.