Injustiça - Profissionais do Sesmt indiciados pela Justiça.


O Ministério Público do estado do Mato Grosso do Sul, ofereceu denúncia contra a empresa e contra os Engenheiros e Técnicos em Segurança do Trabalho.

Em minha opinião isso é uma covardia, antes de indiciar os profissionais, deveria haver uma investigação séria a fim de verificar o principal culpado pela dita omissão.

Os dirigentes da empresa são comprometidos com a segurança de seus empregados, oferecem condições de trabalho para esses profissionais?

Assim fica fácil indiciar profissionais que diurnamente lutam junto à alta administração da empresa objetivando implantar uma política de segurança e muito das vezes, ficam impedidos pelos próprios dirigentes, onde estavam as DRT’s, os Conselhos e Sindicatos que não fizeram seu dever de casa, qual seja a de fiscalizar, depois de ocorrido a tragédia procuram achar culpados indiciando Técnicos e Engenheiros para que seja dado resposta a opinião pública, isso é lamentável.

Dentro de 2 ou 3 meses, esse acidente será esquecido o empresário será absolvido, os profissionais permaneceram com seus nomes manchados, a família do acidentado será indenizada e a omissão do estado, dos Conselhos e Sindicatos os  quais tem o dever de fiscalizar sairão isentos de responsabilidade e tudo continuará como sempre.

Segurança, quando tudo vai bem, ninguém lembra que existe, quando vai mal, dizem que não existe, quando é para gastar, se pensa que não é preciso que exista, porém, quando realmente não existe, todos concordam que deveria existir segurança.
 
Faça uma reflexão porque você não está isento de uma injustiça dessa .

Marcio Santiago Vaitsman

Comentários

Postagens mais visitadas

O USO DO LEITE COMO DESINTOXICANTE NAS INDÚSTRIAS – DDS.

Fábula da xícara cheia – DDS de reflexão.

QUANTO CUSTA UM ACIDENTE? – DDS