Você sabe conviver com a gasolina – DDS.


Quando a gasolina é bombeada para um recipiente portátil para uso em casa, criamos um potencial de incêndio e explosões. As pessoas não estão bem informadas de sua extrema inflamabilidade e geralmente violam as regras sobre como manuseá-la.

Você sabe com que facilidade a gasolina pode entrar em combustão?

 Maneiras simples para evitar queimadura por gasolina:

Não coloque num recipiente errado. Um recipiente aprovado tem uma base larga que o torna quase que impossível de ser inclinado e uma tampa forçada por mola que impede o alívio de vapor inflamável.

Não use gasolina para limpar pincéis de tinta. Na maioria dos incêndios que começam em pincéis, os vapores são ignizados por lâmpadas pilotos de fornos ou até mesmo por uma vela. Qualquer casa de tintas vende também solventes para limpeza de pincéis que limpam muito melhor que a gasolina, com menor risco de incêndio.

Não fume enquanto estiver manuseando a gasolina. Um cigarro ou fósforo podem facilmente ocasionar fogo ou causar uma explosão em gasolina. Nunca fume em postos de abastecimento.

Não use gasolina próxima a uma fonte de ignição. O bom senso deve prevalecer. Os pilotos de aquecedores de água representam as fontes de ignição mais comuns dos incêndios por gasolina em residências. Não existe nenhuma razão legítima para guardar gasolina dentro de casa
.
Não use gasolina para limpar o chão. Uma pessoa usando um pano molhado com gasolina para limpar o chão, acendeu um cigarro. O vapor explodiu queimando quase 90% de seu corpo.

Não acione interruptores de eletricidade. Se você sentir o cheiro de gasolina, ventile o lugar, mas não crie uma fonte de ignição. O vapor de gasolina precisa apenas de uma centelha para ignizar-se. O arco de uma chave elétrica é o bastante.

Não confunda gasolina com outra coisa. Um menino de onze anos foi terrivelmente queimado, quando o que pensou ser água no fogo. Era gasolina.

Não use gasolina para limpar vestuário. Uma mulher queimou sua face e mãos quando a roupa molhada com gasolina foi colocada numa máquina de lavar, provocando vapores que incendiaram por uma centelha do motor elétrico.

Algumas pessoas mal informadas também usam gasolina para limpar roupas a seco, com resultados desastrosos.

Não use gasolina para acender uma lareira. Um fazendeiro fez isto. Quando as chamas finalmente começaram, somente a lareira ficou no lugar com a explosão dos vapores.

Nunca deixe recipientes contendo gasolina destampado. Num incêndio um menino de dois anos morreu e outros membros de sua família foram queimados, quando os vapores de uma lata destampada com gasolina deixada sob a escada pegou fogo por causa de uma geladeira a gás.  

Não seja irresponsável, nunca use gasolina para limpeza.                

Comentários

Postar um comentário

As informações disponibilizadas nesse Blog são de caráter genérico e sua utilização é de responsabilidade exclusiva de cada leitor.

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

Estrados e paletes - DDS.

ATITUDE – DDS de reflexão.