RISCOS MECÂNICOS – DDS.

Esses são oriundos das condições físicas (do processo de trabalho e do ambiente), capazes de provocarem incidentes e acidentes com lesões à integridade física do trabalhador, danos materiais em máquinas, instalações e também doenças profissionais.

Máquinas sem proteção, equipamentos defeituosos, arranjo físico inadequado, ferramentas, eletricidade, movimentação de materiais, armazenamento impróprio, vasos sob pressão e outros riscos operacionais, podem desencadear acidentes do trabalho, desgaste físico, fadiga, curto-circuito, choque elétrico, incêndio, doenças do trabalho e etc.

Medidas de controle:

As condições inseguras presentes nos postos de trabalho podem ser detectadas através de uma simples inspeção de rotina no seu local de trabalho

Antes que possa ocorrer um acidentes, temos tempo para fazer um exame criterioso de todas as máquinas, instalações e a maneira de como estão sendo desenvolvidas as atividades com o objetivo de levantar problemas e adoção de medidas preventivas, reparando as situações de risco potencial.

A conscientização e manutenção preventiva eficiente e sistemática é a melhor medida de prevenção para eliminação da maior parte de quase todos os riscos ambientais.

RISCOS OPERACIONAIS:
 

Máquinas sem proteção, falta de espaço entre maquinas, ferramentas defeituosas, armazenamento inadequado de materiais, instalações elétricas irregulares, sobrecarga nos equipamentos de transporte e movimentação de materiais sem o plano de RIGGING.



OPORTUNIDADES DE MELHORIAS:



A partir do conhecimento que temos do ambiente de trabalho, dos equipamentos, do aprendizado com as doenças e acidentes já ocorridos, teremos condições de elaborar medidas afim de evitarmos os riscos e  sua repetição.

É com o comprometimento de toda a força de trabalho é que poderemos atingir nosso objetivo reduzindo e eliminando os acidentes do trabalho em nossa empresa.

Comentários

Postar um comentário

As informações disponibilizadas nesse Blog são de caráter genérico e sua utilização é de responsabilidade exclusiva de cada leitor.

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

Estrados e paletes - DDS.

ATITUDE – DDS de reflexão.