Você sabe quais são os objetivos do DDS?

Este procedimento tem o objetivo de criar uma sistemática de reuniões diárias sobre SMS para todos os colaboradores da empresa, onde devem ser abordados os aspectos e impactos referentes às nossas atividades, visando desenvolver e manter, em cada componente da nossa força de trabalho, atitudes prevencionistas e um estado de consciência e de responsabilidade para com os princípios da segurança, respeito e proteção ao meio ambiente e à saúde individual e coletiva, na busca constante da melhoria da qualidade de vida no trabalho.


O público alvo será toda a força de trabalho.


O tema e a coordenação do DDS são de responsabilidade do gerente, do supervisor, do fiscal, da segurança ou quando for o caso, do próprio colaborador indicado.

Os temas abordados serão de livre escolha e devem atender às expectativas do público alvo, porém deverão estar inseridos nos princípios de SMS.

O DDS deverá ser realizado, preferencialmente, nos locais onde as equipes realizam os seus trabalhos.

A realização de todos os DDS deve ser registrada, esses registros devem ser arquivados, juntamente com a lista de presença dos participantes.

Resultados que esperamos do DDS:

Melhoria da segurança pessoal e operacional, comprometimento dos colaboradores, evitando-se impactos ao meio ambiente, à saúde individual e coletiva, visando à redução dos acidentes.
                                                                           

Comentários

Postagens mais visitadas

Estrados e paletes - DDS.

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.