Assim é o mundo corporativo - Reflexão.

Todos os dias, uma formiga chegava cedinho ao escritório e pegava duro no trabalho.  A formiga era muito produtiva e feliz.
O diretor marimbondo estranhou a formiga trabalhar sem supervisão.
Se ela era produtiva sem supervisão, seria ainda mais se fosse supervisionada.
E colocou uma barata, que preparava belíssimos relatórios e tinha muita experiência, como supervisora.
A primeira preocupação da barata foi a de padronizar o horário de entrada e saída da formiga, assim como seu horário de almoço com cartão de ponto e limitou o uso da Internet no escritório.
Logo, a barata precisou de uma secretária para ajudar a preparar os relatórios e contratou também uma aranha para organizar os arquivos e controlar as ligações telefônicas e avisar se a formiga andava conversando muito ou indo demais ao banheiro. 
O marimbondo ficou encantado com os relatórios da barata e pediu também gráficos com indicadores, análise das tendências, planos de ações e definições de metas que eram mostradas em reuniões.
A barata, então, contratou uma mosca, e comprou um computador com impressora colorida. Logo, a formiga produtiva e feliz, começou a se lamentar de toda aquela movimentação de papéis e reuniões!
O marimbondo concluiu que era o momento de criar a função de gestor para a  área onde a formiga produtiva e feliz,  trabalhava.
O cargo foi dado a uma cigarra, que mandou colocar ar condicionado no seu escritório e comprar uma cadeira especial.
A nova gestora cigarra logo precisou de um computador e de  uma assistente a pulga (sua assistente na empresa anterior) para ajudá-la a preparar um plano estratégico de melhorias e um controle do orçamento para a área onde trabalhava a formiga, que já não cantarolava mais e cada dia se tornava mais chateada.
A cigarra, então, convenceu o gerente marimbondo, que era preciso fazer um estudo de clima.
Mas, o marimbondo, ao rever as cifras, se deu conta de que a unidade na qual a formiga trabalhava já não rendia como antes e contratou a coruja, uma prestigiada consultora, muito famosa, para que fizesse um diagnóstico da situação. 
A coruja permaneceu três meses nos escritórios e emitiu um volumoso relatório, com vários volumes que concluía: Há muita gente nesta empresa!!
E adivinha quem o marimbondo mandou demitir?
A formiga, claro, porque ela andava muito desmotivada e aborrecida.

Eu já vi esse filme antes e você?

http://www.comprafacil.com.br/afiliadoscf/?a_aid=msv 

Comentários

  1. É isso mesmo não deixem a peteca cair. Funcionário desmotivado produz pouco, manter a motivação é essencial para manter a produtividade. Fique com Deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

As informações disponibilizadas nesse Blog são de caráter genérico e sua utilização é de responsabilidade exclusiva de cada leitor.

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

Só depende de nós – DDS de reflexão.

ATITUDE – DDS de reflexão.