ECOLOGIA DO TRABALHO - DDS.

A primeira vitima do desrespeito ao meio ambiente nas empresas e o próprio trabalhador.

Ninguém pode negar que o assunto ecologia entrou definitivamente no rol das preocupações diárias de toda a sociedade.

Portanto, esse é o momento mais do que propício para se colocar em discussão os desdobramentos importantes sobre o assunto que embora em voga, muitas empresas só lembram-se disso apenas no momento das licitações, das auditorias ou mesmo quando estão sendo fiscalizadas.

Durante todo o ano tratam o assunto apenas de forma superficial ou mesmo de forma marginalizada, pois, insistem em ignorar a questão da devastação das florestas, uso do solo, plantio e replantio de árvores, descarte de materiais poluentes que querendo ou não, dizem respeito e afetam ao homem de forma geral, ao meio ambiente e mais especificamente ao ambiente de trabalho.

O ponto de partida é a evidência de que hoje não há como separar o ambiente natural dos ambientes onde vivemos e trabalhamos e que a melhoria da qualidade de vida só é possível com a melhoria dos ambientes de trabalho, tornando-os mais limpos e saudáveis.

Assim sendo, companheiros, torna-se necessário encarar o trabalho e meio ambiente de outra forma, como algo que seja tanto libertador para o trabalhador bem como útil para a sociedade.



Comentários

  1. É Marcio a sustentabilidade entrou mesmo na pauta de trabalho de várias empresas, na empresa onde trabalho a sustentabilidade está sendo colocada em prática aos poucos, e é uma alegria participar disso. Um abraço, fique com Deus parceiro!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

As informações disponibilizadas nesse Blog são de caráter genérico e sua utilização é de responsabilidade exclusiva de cada leitor.

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

Estrados e paletes - DDS.

ATITUDE – DDS de reflexão.