Fenatest e o futuro profissional dos Técnicos em Segurança do Trabalho.

A omissão da Fenatest colabora com projeto de extinção de nossa profissão.

Carta de repúdio: Ou agimos e existimos ou seremos história!

No campo sindical e político é legítimo manobras para aprovações de textos e emendas, contudo o que ocorreu desta vez na Fenatest é golpe. 

Eu na condição de dirigente desta entidade não posso me calar diante do fato, uma vez que já me considero omisso por esperar tanto tempo para que as mudanças no qual somos autores da composição de chapa na última eleição esperançosos que viesse a realizar-se não ocorreu.

Não são poucas as cobranças, tão poucas nossas responsabilidade para com a categoria e golpes em estatuto para garantir a perpetuação em cargos de pessoas que não estão nem ai para com a nossa profissão, é no mínimo desastroso para com o nosso futuro profissional.

Assim não posso mais aceitar esta situação que há anos caminha aleijada e se pretendem continuar assim, saibam que não assino em baixo e não compartilharei com essa vagabundagem com a categoria.

Imploro à categoria que não são poucas pessoas que se posicione, cobre e participe (cobre os sindicatos dos seus estados).

Em reunião de diretoria do Sintesp me abstive de votar pela saída do Sintesp da Fenatest, acreditei que ainda existia um mínimo de coerência, mas agora vejo que não pode existir algo que nunca houve.

Nosso atual Presidente trata-se de uma pessoa que possui grandes limitações no processo de gestão (alguns amigos dizem que é incompetente mesmo) e mantém junto à entidade uma inércia quando mais precisamos.

O incrível é que com apoio de dirigentes sindicais que nem mais atuam como técnicos de segurança do trabalho têm maioria de votos, onde alguns possuem indícios que são negociados.

Existem muitos sindicatos no Brasil que não concordam é imploram por mudanças, então acredito que está na hora de sairmos desta entidade se assim continuar.

Desde 2003 querem melindrar nossa categoria, eu estava presente quando foi anunciado na época sobre a revogação da NR 27 e de lá para cá, além de revogar estão cada vez mais sucateando nossa profissão. Nós como sindicatos pouco podemos, pois nossa atuação é a nível estadual, então precisamos de uma entidade forte e comprometida, agindo contra:

As investidas do CREA, contra a Portaria 262, discutindo nossas atribuições nas revisões das NRs, fortalecendo os sindicatos em prol de piso salarial adequado, fiscalizando as formações profissionais junto ao MEC, presente nas discussões do nosso conselho de classe e implantar oficialmente a credencial profissional do Técnico de Segurança do trabalho, além de outras demandas

Eu, Valdizar Albuquerque, tenho meu nome vinculado a trabalho em prol de nossa categoria.

Estou na Fenatest em vaga do Sintesp, logo coloco meu cargo a disposição.

Não faço parte  não compartilho com o que é a Fenatest hoje!! Renovação Já


Comentários

  1. É hora da mudança, vamos a luta, chega de inércia!!!

    ResponderExcluir
  2. Caro companheiro,

    Venho lutando pela categoria dos técnicos a mais de 30 anos, essa inércia e cronica,razão dos baixos salários praticados nas empresas, realmente é lamentável.
    Desde a época que elaborávamos a minuta do Projeto de Lei da Regulamentaçao da Profissão, já era muito dificil reunir a categoria, agora então.
    Essa situação só vai mexer com a classe, quando o piso salárial estiver em um salário minimo, aí já era, basta o CREA assumir o destino da classe, seremos reuzidos a pó de M.......... Ai estarei aposentado e os que estiverem na ativa sofreram a inércia de hoje.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

As informações disponibilizadas nesse Blog são de caráter genérico e sua utilização é de responsabilidade exclusiva de cada leitor.

Postagens mais visitadas

Estrados e paletes - DDS.

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.