Somos membro de equipe multidisciplinar de segurança do trabalho com vasta experiência em projetos de gestão na área da Prevenção de Acidentes, possuímos portfólio completo visando assessorar sua empresa na tomada de decisões relacionadas a SMS.
Desenvolvemos projeto de Segurança e Prevenção, acompanhamos o andamento dos trabalhos e realizamos treinamentos.
Contato:
marciovaitsman@yahoo.com.br - marciovaitsman@gmail.com - http://twitter.com/SMSeg
PEDOFILIA, DENUNCIE. DISQUE 100

22 de outubro de 2011

Trabalho em espaço confinado – DDS.

Cuidado ao realizar trabalhos em espaço confinado, esses locais podem está contaminado com gases sufocantes e ainda a risco de explosão, portanto, qualquer vacilo é motivo de acidente grave com potencial risco de morte, fique alerta e jamais entre ou permita que colaboradores entrem em espaço confinado sem a realização das medições corretas para verificar a atmosfera interna, equipamentos e principalmente se não conhecem o trabalho que vão realizar nesses espaços restritos ou confinados.

Ao realizar trabalhos nesses locais, fiquem atentos para as seguintes situações:

Espaço confinado é um local fechado com pouca ventilação e oxigenação, quase sempre de difícil locomoção, onde existe risco para a realização de trabalhos e permanência de pessoas.

Por ser local confinado, nunca entre ou permita que outras pessoas acessem nesses locais sem o devido exame médico ocupacional e não permita também a entrada daqueles que não possuam treinamento adequado.


É de fundamental importância o preenchimento da Permissão para Entrada em Trabalho em Espaço Confinado, informando os teores dos gases encontrados


Trabalhos em espaços confinados devem ser acompanhados por um observador externo.


Equipamentos de regate devem estar montados e a disposição junto a entrada para quaisquer possível caso de emergência.

 
Acautele-se ao permitir a entrada em espaço restrito ou confinado.

Pense nisso antes de autorizar trabalhos desse tipo.



Um comentário:

  1. Como bem disse o texto, trabalho confinado requer muito cuidado! todas as instruções de segurança devem ser seguidas rigorosamente. Fazendo isso se tem controle sobre os risco dessa atividade! Um abraço Marcio!

    ResponderExcluir

As informações disponibilizadas nesse Blog são de caráter genérico e sua utilização é de responsabilidade exclusiva de cada leitor.