Agressão ao Meio Ambiente.

Empresa americana opera na Bacia de campos sem estar preparada para conter possíveis vazamentos de petróleo e o Plano de Resposta a Emergência não estava implementado, isso é um verdadeiro absurdo, tanto é que não tiveram controle da situação de forma imediata e eficaz, necessitou de ajuda de empresa brasileira.

Como que as autoridades permitiram o inicio das atividades dessa empresa sem que houvesse equipamentos capazes de conter um possível vazamento (risco que é inerente a atividade).

Fica aqui uma pergunta: Será mais vantajoso pagar multas, poluir o meio ambiente para depois justificar ou deixar de contratar profissionais experientes e adquirir equipamentos a fazer prevenção?

Marcio Santiago Vaitsman 

Comentários

  1. A pergunta é: Como o IBAMA com sua rigorosa fiscalização por toda a bacia de Campos, principalmente nas plataformas e embarcações da Companhia brasileira, deixa escapar itens como planos fundamentais de emergência nesta empresa estrangeira ainda mais dito de primeiro mundo ?

    ResponderExcluir
  2. Caro Jonhy,
    Como está pssando, vc sumiu, vamos nmarcar um café.
    Atualmente o Orgão responsável pelo Meio Ambiente no Rio de Janeiro é o INEA, mas a pergunta é onde está a responsabilidade das autoridades brasileiras nesse caso que permitiram o inicio da operação sem o Plano de Resposta a Emergencia.
    Grande abraço, indo a Macaé vou te procurar para que possamos colocar o papo em dia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

As informações disponibilizadas nesse Blog são de caráter genérico e sua utilização é de responsabilidade exclusiva de cada leitor.

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

Estrados e paletes - DDS.

ATITUDE – DDS de reflexão.