Você sabia que os acidentes de trabalho aumentam 112% em oito anos – Vergonha Nacional.

O Brasil está entre os 10 países com o maior número de vítimas de acidente de trabalho. Dados mais recentes da Previdência Social mostram que, em 2009, foram registrados 723,5 mil acidentes de trabalho no Brasil, sendo que quase 2,5 mil terminaram em mortes.
              
Uma média de quase sete mortes por dia.

 De 2008 para 2009, o número de acidentes de trabalho no país diminuiu 5%. Mas o percentual chega a ser irrelevante, se comparado às estatísticas de 2001, quando ocorreram cerca de 340 mil acidentes. A indústria foi responsável pelo maior número de acidentes - o ramo de comércio e reparação de veículos responde pela grande parte deles.

Os gastos do governo com auxílio-doença, auxílio-acidente e aposentadorias por invalidez chegam a R$ 10,7 bilhões por ano.

Por saberem que as despesas com tratamentos, contratação de nova mão de obra parada da produção e até indenização podem ser muito maiores, muitas empresas adotam uma política de prevenção de acidentes capenga (para Inglês ver) e pagam salários ridículos a seus profissionais da prevenção e assim iludem a Legislação e os acidentes continuam na estratosfera.


Comentários

Postagens mais visitadas

Estrados e paletes - DDS.

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.