Se essa moda pega ..... O que fazer com os tubarões da segurança.

Atenção, muita atenção, as instituições de ensino que estão oferecendo cursos para Técnicos em Segurança do Trabalho de forma irregular estão com os dias contados.

A promessa é da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego da Paraíba - SRTE.

O órgão está acionando o Ministério Público Estadual no sentido de fiscalizar as escolas que disponibilizam curso e que não seguem as determinações legais para ministrarem as aulas.

As denúncias constam que elas não seguem carga horária, programa pedagógico e chegam a oferecer cursos a preços bem inferiores aos de outras instituições reconhecidas, como forma de atrair alunos.

Conforme servidores da SRTE - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, a unidade pretende que seja feita investigação das autoridade pública, para em seguida acionar as escolas irregulares na Justiça e junto ao Ministério da Educação.

A preocupação do Orgão é que a profissão do Técnico em Segurança é regulamentada por Lei de iniciativa do Ministério do Trabalho, assim sendo, temos que fiscalizar  para que os recursos didáticos e pedagógicos sejam seguidos na integra pelas escolas que pretendam formar profissionais que sejam realmente capacitados.

Em todo Estado e de acordo com a Superintendência, estão em pleno funcionamento, cerca de 16 instituições de ensino, que oferecem o curso de Técnico em Segurança do Trabalho.

Sendo as cidades de João Pessoa e Campina Grande, responsáveis pela maioria dos cursos.

Segundo a SRTE, entre as irregularidades já verificadas por meio de denuncias, é que existe até cursos à distância onde os alunos recebem um CD e assistem às aulas em casa.

Vamos extender essa descisão a todos os estados do Brasil.


Como que um  Conselho Federal dos Técnicos em Segurança do Trabalho faz falta.




Comentários

  1. Marcio
    tenho muita fé que esse Conselho logo sairá do projeto. Precisamos muito de um Conselho o Brasil inteiro ganharia com isso, fiscalizações e mais segurança do trabalho. Precisamos disso!

    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

As informações disponibilizadas nesse Blog são de caráter genérico e sua utilização é de responsabilidade exclusiva de cada leitor.

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

Estrados e paletes - DDS.

ATITUDE – DDS de reflexão.