SINDICALISMO BRASILEIRO

Como é difícil fazer o seu dever social e sindical, tendo um judiciário que "não enxerga" e uma sociedade que não luta pelos seus direitos.

O modelo sindical brasileiro privilegia os administradores de carimbo; a justiça não interfere e se omite devido à legislação que prima pela liberdade sindical.

Liberdade sindical esta, que facilita os atos dos mandatários que tem o controle das instituições. Os sindicalizados simplesmente não conseguem mudar as regras do jogo, pois estão sujeitos as imposições, ditaduras, artifícios de protelamento e anulação destes administradores através de seus atos internos.

Já uma pequena parcela destes sindicalizados que buscam melhorias, se sentem órfãos, desistem ou desanimam, pois além de lutar pelos seus direitos, ficam reféns da inoperância dos órgãos responsáveis por manter a democracia e desnudos com os altos gastos financeiros na tentativa de manter os sindicatos legalmente constituídos...
Enfim a classe trabalhadora sofre, o capitalismo se fortalece, pois não conseguimos avançar dentro de nossas próprias classes sociais e instituições... Os administradores seguem firmes nos seus interesses pessoais.
Os interessados por esta luta de melhorias são aqueles que deixam a utopia de lado e seus ideais, partindo para o convencimento das massas pelo pragmatismo. Estes interessados são aquelas mesmas pequenas parcelas de sindicalizados que ainda sobrevivem e que talvez ocuparão o papel dos mandatários, iniciando-se assim um novo ciclo vicioso, mantendo a mesma situação social e sindical.
Concluímos então que estamos apenas mudando os personagens deste cenário ao longo do tempo; os interessados voltam a serem utópicos e idealistas e a humanidade prossegue o seu caminho.
Por Cláudio Kcau

Comentários

Postagens mais visitadas

ATITUDE – DDS de reflexão.

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

Só depende de nós – DDS de reflexão.