Fazer ou não fazer Segurança – Reflexão.

Os acidentes do trabalho crescem de forma assustadora no Brasil.

Os Técnicos em Segurança do Trabalho cada vez mais estão agregando responsabilidades e afazeres em suas atividades e, em compensação as condições de trabalho e salariais piora a olhos vistos, a desunião é total.

Preservar a vida de trabalhadores, a perda de acessibilidade é rotina estressante de trabalho dos Técnicos em Segurança que na grande maioria das vezes, não são nem reconhecidos profissionalmente.

A grande maioria dos empresários não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam a prevenção, sofremos com descaso, com medidas imediatistas, formação insuficiente, treinamento precário, ingerência política de determinados Conselhos de Classe, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, e impunidade que muitas das vezes inutilizam nossos esforços em prol da prevenção.

E o governo numa política demagógica assinou ontem junto com pedreiros e serventes de obras, o Compromisso Nacional para Aperfeiçoar as Condições de Trabalho na Indústria da Construção Civil, alegando que o objetivo do acordo é estabelecer melhores condições de trabalho, programa de assistência à saúde e segurança nas obras.

Companheiros, se o Governo estivesse preocupado com a segurança dos trabalhadores, assinava de imediato a criação  do "CNTSTBRASIL" - Conselho Nacional de Técnicos em Segurança do Trabalho do Brasil, essa seria a atitude correta para regularizar e por fim à perdas desnecessárias de vidas e a demagogia que impera nesses Pais.
 
Marcio Santiago Vaitsman

Comentários

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

Estrados e paletes - DDS.

ATITUDE – DDS de reflexão.