1º de abril - Dia da Mentira - Cuidado.

Saiba como decifrar (conhecer) os mentirosos de plantão:
Impostor, enganador, falso enganador, trapaceiro, embusteiro, charlatão, dissimulado, lambanceiro... São muitos os sinônimos para a palavra “mentiroso”, mas você sabe como decifrar um deles?


Como não é apenas no dia 1º de abril que as pessoas praticam o ato de mentir, o especialista em comportamento humano Felipe Okazaki dá algumas dicas para você se transformar em um verdadeiro detector de mentiras e aprender a diferença entre a mentira de brincadeira e a mentira que realmente pode prejudicar outra pessoa.


De acordo com Okazaki, a primeira coisa a fazer é conversar com o indivíduo numa distância de no máximo 50 centímetros, frente a frente, e tentar perceber alguns sinais:


Queixo enrugado, que significa vergonha, as pessoas que mentem normalmente se sentem envergonhadas quando estão encobrindo a verdade.


Recuar os braços e/ou ombros quando está falando, isto significa que a pessoa não acredita no que está dizendo.


Mexer na boca e/ou cabelos, coçar nariz e/ou olhos, roer a unha, mexer no colarinho da camisa e/ou colar, cobrir parcialmente a boca ou rosto e coçar o pescoço.


Olhando para a pessoa fique atento ao movimento dos olhos, se os olhos se movimentam para a sua esquerda (direita da pessoa que está sendo observada) quando ela está contando sobre alguma situação, o campo da criação e imaginação está sendo acessados, ou seja, a pessoa está inventando uma lembrança, portanto está mentindo.


Okazaki ainda ressalta que é preciso ficar atento com as pessoas que costumam mentir mais do que dizer a verdade. Isso pode ser considerado um desvio de personalidade e precisa de ajuda médica.




MKT House Comunicação Integrada.



Comentários

  1. Muito bom Marcio! Não conhecia esses "sinais da mentira".
    Brincadeiras de 1° de Abril a parte, a mentira é algo ruim. Todo cuidado é pouco com esse hábito para evitar ficar viciado em mentir...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

As informações disponibilizadas nesse Blog são de caráter genérico e sua utilização é de responsabilidade exclusiva de cada leitor.

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

Estrados e paletes - DDS.

ATITUDE – DDS de reflexão.