Profissionais que fizeram a diferença.

Estava pensando e veio à mente o início de tudo, das reuniões em banco da praça XV no centro da cidade, do play do meu prédio, nas salas e auditórios de várias empresas onde havia um supervisor de segurança disposto a ajudar e das varandas das casas emprestadas dos bons amigos, muitas vezes longe do centro, etc., enfim, das coisas e pessoas que fizeram a diferença em prol da Regulamentação da Profissão dos Técnicos em Segurança do Trabalho.

Pessoas que por quaisquer outros motivos sumiram do mapa, são profissionais que agiram enquanto a maioria permanecia na inércia, ou não tinham a real dimensão da nova profissão que surgia no mercado de trabalho.


Esses sim tiveram coragem de mostrar a cara, procurar seus ideais que na época era a criação de um Sindicato e consequente Regulamentação da Profissão objetivando conseguir em um futuro próximo a criação do Conselho Profissional, coisa que ninguém dava muita atenção e que continua fazendo falta aos que labutam na área nos dias de hoje, embora já tenha passado mais de trinta anos.

Vocês estão fazendo muita falta no atual cenário de incertezas que vive a classe dos Técnicos em Segurança nos dias de hoje, com o total abandono e descontentamento que de modo geral se vê na classe prevencionista.

O que vocês podem estar fazendo de tão excepcional de tão importante que não possam aparecer para decretar o fim dos espertos e sabidos que imbuídos de sindicalistas, tomaram as regias de nossa nobre profissão.

Por onde andam vocês, ainda existe espaço para o otimismo, a classe precisa de suas experiências, de suas forças de vontade por um ideal comum, Venham novamente para à luta em prol do nosso Conselho de Classe.

Adilson Tebaldi Ferrari; Adilson Alves Pequeno; Agnaldo Barreto Sá; Deusdécio Domingos de Souza; Esdras de Oliveira Pisetti; Fernando Álvaro G.C. da Silva; George James; Jorge Ferreira Gonçalves; Jorge Costa Barbosa; João Sant’Anna Filho; Luis Carlos Ramos Horta; Luiz Ciqueira; Marcio S. Vaitsman; Nelson Jorge Lemos de Souza; Paulo Wilson Pedrosa; Paulo Cesar Ribeiro Gomes; Ruth Helena Ribeiro da Silva; Sérgio Ferreira Ribeiro;



Conclusão:

 
Lembrar o valor de cada um se existe uma história que realmente demonstre o que já foi colocado em prática no passado, dos responsáveis por vocês hoje ter uma profissão regulamentada, isso precisa ser lembrado sim, para que possamos ter embasamento nos julgamentos e poder lidar melhor com os problemas futuros da nossa profissão.


Para mim isso é RELEVANTE, em nome de outros companheiros aqui não citados, mas que também estavam lá e ajudaram com suas experiências marcantes nesta empreitada.

Precisamos conhecer o passado para que possamos traçar o futuro, porque “Embora ninguém possa voltar a trás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo Fim”.


Marcio S. Vaitsman

Comentários

  1. Olá sigo seu blog e as informações nele são muito boas meus parabéns tenho um blog também de uma olhada e me siga e já estou te seguindo
    http://maisword.blogspot.com.br/

    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Olá Eurico.
    Eu já estou seguindo o seu blog que por sinal é muito bom.
    Estamos a disposição para compartilharmos informações.
    Grande abraço e obrigado pela confiança.
    Marcio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

As informações disponibilizadas nesse Blog são de caráter genérico e sua utilização é de responsabilidade exclusiva de cada leitor.

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.

Só depende de nós – DDS de reflexão.