Será que somos desunidos

Interessante, já tive a oportunidade de participar de vários movimentos da classe e sei como é muito complicado conseguir unanimidade dos interesses, sabemos que poucos profissionais se diferem na defesa da causa comum sem maiores interesse, podemos relacionar os que realmente abraçam a causa da classe dos Técnicos em Segurança, diga-se de passagem, “Nossa causa”.

Mas, o que não consigo entender é que a maioria não está bem empregada e que se essa situação permanecer vão continuar dessa forma, ganhando mal e subjulgados a planos inferiores dentro da empresa.

Acorda pessoal!

Existem aqueles técnicos que nada fazem, e ainda se acham no direto de se, indignar com as pessoas que lutam diurnamente para colocar a profissão onde já deveria estar, sei que existe a tendência de cada um procurar resolver primeiros seus próprios problemas.

Tudo isso não me surpreende, o que mais me surpreende é falta de expectativa da classe e quando escuto dizer que "alguém" que faça alguma coisa e a reclamação de que "ninguém" faz nada.

Na verdade, quem tem que fazer alguma coisa é aquela pessoa que você vê no espelho. Se cada um de nós, em vez de reclamar que "alguém" precisa fazer alguma coisa, começar a fazer alguma coisa, lucramos todos.

A pergunta que devemos fazer a nós próprios, todos os dias, antes de deitar: O que eu fiz pela minha profissão hoje?

Pode me chamar de “Alguém”.

Marcio S. Vaitsman

Comentários

Postagens mais visitadas

Estrados e paletes - DDS.

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.