Banco de emprego.


Rio 2016 seleciona  Técnico em Segurança do Trabalho Sênior.
 
O Comitê Organizador Rio 2016 é o órgão responsável pela promoção, organização e realização dos Jogos Olímpicos e Para Olímpicos que serão realizados em 2016 no Rio de Janeiro. Até o início dos Jogos, seremos cerca de 4.000 funcionários trabalhando para proporcionar uma experiência inesquecível a todos os participantes.
 
Missão:
 
Supervisionar as atividades ligadas á segurança do trabalho, visando assegurar condições que eliminem ou reduzam ao mínimo os riscos de ocorrência de acidentes de trabalho, observando o cumprimento de toda a legislação pertinente. Atuar como representante do Comitê perante o Ministério do Trabalho, Sindicato e outros órgãos oficiais.
 
Principais responsabilidades/atividades:
 
Promover inspeções nos locais de trabalho, identificando condições perigosas, tomando todas as providências necessárias para eliminar as situações de riscos, bem como treinar e conscientizar os funcionários quanto a atitudes de segurança no trabalho.
 
Preparar programas de treinamento sobre segurança do trabalho, incluindo programas de conscientização e divulgação de normas de segurança, visando ao desenvolvimento de uma atitude preventiva nos funcionários quanto à segurança do trabalho.
 
Determinar a utilização pelo trabalhador dos equipamentos de proteção individual (EPI), bem como indicar e inspecionar equipamentos de proteção contra incêndio, quando as condições assim o exigirem, visando à redução dos riscos à segurança e integridade física do trabalhador.
 
Colaborar nos projetos de modificações prediais ou novas instalações da empresa, visando a criação de condições mais seguras no trabalho.
 
Pesquisar e analisar as causas de doenças ocupacionais e as condições ambientais em que ocorreram, tomando as providências exigidas em lei, visando evitar sua reincidência, bem como corrigir as condições insalubres causadoras dessas doenças.
 
Promover campanhas, palestras e outras formas de treinamento com o objetivo de divulgar as normas de segurança e higiene do trabalho, bem como para informar e conscientizar o trabalhador sobre atividades insalubres, perigosas e penosas, fazendo o acompanhamento e avaliação das atividades de treinamento e divulgação.
 
Distribuir os equipamentos de proteção individual (EPI), bem como indicar e inspecionar equipamentos de proteção contra incêndio, quando as condições assim o exigirem, visando à redução dos riscos à segurança e integridade física do trabalhado.
 
Colaborar com a CIPA em seus programas, estudando suas observações e proposições, visando a adotar soluções corretivas e preventivas de acidentes do trabalho.
 
Levantar e estudar estatísticas de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho, analisando suas causas e gravidade, visando a adoção de medidas preventivas.
 
Preparar programas de treinamento, admissional e de rotina, sobre segurança do trabalho, incluindo programas de conscientização e divulgação de normas e procedimentos de segurança, visando ao desenvolvimento de uma atitude preventiva nos funcionários quanto à segurança do trabalho.Cumprir e fazer cumprir as normas e determinações da Diretoria do Rio 2016.
 
Prestar apoio à SIPAT, organizando as atividades e recursos necessários.
 
Avaliar os casos de acidente do trabalho, acompanhando o acidentado para recebimento de atendimento médico adequado.
 
Realizar inspeções nos locais de trabalho, identificando condições perigosas, tomando todas as providências necessárias para eliminar as situações de riscos, bem como treinar e conscientizar os funcionários quanto a atitudes de segurança no trabalho.
 
Formação acadêmica:
 
Técnico Segurança do Trabalho Sênor.
 
Ensino superior completo. (Desejável).
 
Conhecimentos: Pacote MS Office; Legislação trabalhista; Lesgilação segurança trabalho.
 
Desejável: Inglês; Habilidades e atitudes; Visão analítica e crítica; Comunicação escrita e verbal; Proatividade; Organização; Dinamismo; Capacidade de planejamento.
 
Participe desse momento histórico. Cadastre o seu currículo!Cadastro em
 
Boa sorte.
 
"Prevencionista, se você gostou, compartilhe esse blog com seus amigos e um dia verá que essa atitude faz parte da sua história”.

Comentários

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.

Só depende de nós – DDS de reflexão.