Remuneração Ruim – A culpa é da classe?


Pois é, salário ruim pra cá, ruim pra lá... Até quando vamos suportar isso?
Iremos suportar até quando começarmos a diminuir a distância salarial entre um especialista de curso superior e técnico.
 
Até quando a sociedade Brasileira entender que um técnico tem conhecimento e faz acontecer.
 
Ate quando a sociedade brasileira entender que sem técnico nada é feito.
 
Até quando não diferenciarmos trabalho, por exemplo, trabalho intelectual e trabalho braçal.
 
O Brasil é o país com a maior diferença salarial entre pessoas com diploma universitário e as com grau de instrução inferior, segundo um estudo feito pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
 
Na Europa a diferença salarial entre técnicos e engenheiros é de apenas 12 %, ou seja, os técnicos percebem 88 % do salário dos engenheiros.



Numa única amostra nos Estados Unidos o resultado foi de apenas 34% entre a remuneração de engenheiros e técnicos.




Por sua vez, na Alemanha, onde se encontram as menores distorções na diferença de salários mínimos, entre técnicos e engenheiros, a variação é de 8% a 12%.




Portanto, tá na hora de lutarmos para diminuir as diferenças salariais.
 
Pressionar os congressistas, os representantes classistas e lutarmos por melhores condições salariais, não apenas para os Téc. Seg. Trabalho,  mas todos os técnicos do Brasil.
 
Sucesso!
 
Umberto Reis
 
Nota desse blog: Enquanto a classe não se unir para criar o nosso próprio Conselho Profissional e, dessa forma coibir que  entidades alheias  e  alguns profissionais se utilizarem da profissão como trampolim para outras atividades; Enquanto permitirmos que qualquer um  interfira em nosso dia – a – dia; Enquanto os profissionais que atualmente atuam na área empregados em boas empresas com salários razoáveis, não se sensibilizarem com os colegas menos favorecidos e principalmente se não tomarmos vergonha na cara, tenho a dizer que infelismente a tendência é piorar.
 
"Prevencionista, se você gostou, compartilhe esse blog com seus amigos e um dia verá que essa atitude faz parte da sua história”.

Comentários

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.

Estrados e paletes - DDS.