INFORMAÇÕES SOBRE E.P.I. “COMBINAÇÃO PERFEITA” DDS.



De acordo com estatísticas da Organização Internacional do Trabalho (OIT), trabalhadores rurais sofrem mais acidentes do que trabalhadores das indústrias. O motivo principal desta triste realidade é, sem sombra de dúvidas, a falta de instrução dos trabalhadores rurais, combinada o com baixo nível de escolaridade.
 
Normalmente, os trabalhadores rurais manipulam defensivos agrícolas que podem causar sérios danos à saúde, mas, por negligência de seus patrões, estes trabalhadores não têm treinamento adequado, não conhecem o produto que estão manipulando, e tampouco sabem quais os efeitos negativos que podem ocorrer com sua saúde.
 
O fornecimento de equipamento de proteção individual básico é totalmente ignorado pela maioria dos patrões.
 
Segundo estudo da OIT, o índice de acidentes no meio rural poderia diminuir consideravelmente com o simples fornecimento de EPI’S básicos e com a conscientização dos riscos existentes em suas atividades.
 
Estes mesmos estudos demonstram que o número de trabalhadores nas indústrias é imensamente maior que o número de trabalhadores do meio rural.

Também foi salientado que o número de acidentes no meio rural é praticamente o dobro do que nas indústrias. 
 
Foi ressaltando também que o baixo índice de acidentes nas indústrias está totalmente correlacionado com o fornecimento de EPI’S adequados, conhecimento do produto manipulado, ações preventivas e treinamento constante de seus trabalhadores.
 
Lembre-se: Normalmente os EPI’S que faltam para a proteção dos trabalhadores no meio rural, nós trabalhadores das indústrias, os temos em excepcionais condições e alguns trabalhadores resistem em não usá-los quando necessário causando um risco para sua própria saúde , a de seus colegas e da empresa.

 
 
"Prevencionista, se você gostou, compartilhe com seus amigos e um dia verá que essa sua atitude fez parte da sua história”. 

Comentários

  1. Excelente blog, sempre acompanho seus post. Parabéns !!! www.vidaseguro.com.br ou www.segurovidaemgrupo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo site, posts excelente !!! www.segurodevidaindividual.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

As informações disponibilizadas nesse Blog são de caráter genérico e sua utilização é de responsabilidade exclusiva de cada leitor.

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

Estrados e paletes - DDS.

ATITUDE – DDS de reflexão.