Projeto de lei: Empregado terceirizado poderá ter direitos garantidos onde presta serviço.

Tramita na Câmara o Projeto de Lei nº 4132/12, do Senado, que trata da responsabilidade subsidiária da empresa tomadora ou cliente quanto às obrigações trabalhistas. Assim, a empresa que contrata uma segunda empresa para prestar serviços passa a também ser responsável pelos direitos dos trabalhadores contratados.

De acordo com o texto, o empregado temporário poderá ter seus direitos trabalhistas custeados pela empresa onde presta serviço caso a firma fornecedora da mão-de-obra não tenha condições financeiras de assumir os encargos.

Autor da proposta, o senador Valdir Raupp acrescenta que, com a medida, pretende obrigar a empresa contratante do trabalho temporário a bancar o seguro contra acidentes de trabalho do prestador de serviço e a assumir a responsabilidade civil por acidentes registrados em suas dependências. O projeto altera a Lei nº 6.019/74, que trata do trabalho temporário nas empresas urbanas.

Tramitação - A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será examinada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Agência Câmara de Notícias.


"Prevencionista, se você gostou, compartilhe esse blog com seus amigos e um dia verá que essa sua atitude faz parte da sua história”.



Comentários

  1. Ótimo Projeto de Lei, assim as empresas contratantes tem como cobrar e selecionar melhor suas contratadas, exigindo que todos os processos legais estejam em dia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

As informações disponibilizadas nesse Blog são de caráter genérico e sua utilização é de responsabilidade exclusiva de cada leitor.

Postagens mais visitadas

Estrados e paletes - DDS.

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.