Bicicletas & Ciclista– DDS.

A bicicleta é um veículo de tração humana, a maioria dos ciclistas, é constituída de jovens que não conhecem as regras de trânsito, por isso a chance de acidentes envolvendo ciclistas é grande.

Os ciclistas com freqüência circulam sem atenção por entre os veículos parados ou estacionados, cuidado ao abrir a porta e ao dobrar uma esquina, um ciclista pode ultrapassar ou passar entre o seu veículo e o meio-fio sem ser notado, cuidado se notar que o ciclista esta desatento, dê uma leve buzinada antes de ultrapassá-lo.

A buzina deve ser usada em toques breves a fim de não assustar o ciclista e evitar acidentes

Fique atento com os ciclistas, principalmente à noite e lembre-se de que a distância mínima entre os veículos é de 1,5m, a bicicleta é um veículo silencioso e muitas vezes, o motorista não percebe sua aproximação.

Os ciclistas também devem tomar alguns cuidados, Mantenha uma linha reta ao passear e use sinais de mão ao virar ou mudar de faixa.

Se você andar de bicicleta desordenadamente, é difícil para os motoristas saber quando você vai passar.

Os motoristas sentem-se mais seguros com ciclistas que comunicam suas intenções de manobra.

É incrível como se vê ciclistas em estradas movimentadas, fazendo provocações a motoristas já nervosos.

Evite circular em ruas movimentadas, procure no mapa de sua área e, provavelmente você encontrará uma rota alternativa.

Dirija sempre pela direita. Siga o fluxo do trânsito, e obedeça a todas as leis de trânsito.

Dirija defensivamente. Fique atento aos carros que aparecem de repente ou viram à esquerda na sua frente, nunca entre em uma curva junto de outro veiculo.

Prestar muita atenção nos veículos estacionados, pois existe a possibilidade de uma porta ser aberta de forma repentina.

Cuidado com as grades de respiro e bueiros, colocadas nas ruas, alguns possuem espaçamento grande das grades, o que pode ocasionar sérias quedas.

Seja sempre gentil no transito, mesmo em situações desrespeitosas ao ciclista, e não transforme seu passeio em pesadelo.


 
"Prevencionista, se você gostou, compartilhe com seus amigos e um dia verá que essa sua atitude fez parte da sua história”.

Comentários

  1. Muito bom. Parabéns! Já compartilhei esse DDS aqui onde trabalho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

As informações disponibilizadas nesse Blog são de caráter genérico e sua utilização é de responsabilidade exclusiva de cada leitor.

Postagens mais visitadas

Estrados e paletes - DDS.

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.