CRIANÇAS NO TRÂNSITO – DDS.


Crianças costumam ser irrequietas descuidadas e capazes de reações incrivelmente rápidas e inesperadas. Como se diz comumente, elas cegam os adultos.
 
Ao dirigir com crianças no carro ou passar em local frequentado por elas, você deve ter a sua atenção redobrada. Além disso, você deve ensinar a seus filhos, sem causar pânico ou medo insensato, que o carro e o trânsito oferecem perigo e exigem sempre muito cuidados.
 
É claro que seu exemplo, ao dirigir ou andar nas ruas, será fundamentalmente para que seus filhos assimilem realmente o que você diz.
 
Veja abaixo algumas dicas de como garantir a segurança dos seus filhos quanto ao trânsito:
 
Abaixo dos sete anos, leve a criança sempre no banco de trás do carro. A criança no banco da frente tende a mexer no painel e demais instrumentos do carro.
 
Você deve dirigir sempre com cuidado e atenção respeitando as placas e comentando com as crianças o significado delas.
 
É importante respeitar os limites de velocidade e mostrar como é ridículo tentar ganhar alguns minutos numa viagem e torná-la perigosa.
 
Ao buscar seus filhos na escola, não espere que eles venham até seu carro, especialmente se você parou no lado oposto da rua. É sempre mais seguro você ir ao encontro deles.
 
Dirijam com atenção máxima em frente a escolas, crianças podem sair inadvertidamente por detrás de carros estacionados, às vezes em fila dupla, ou atravessar a rua inesperadamente.
 
A criança deve ser perfeitamente orientada, não apenas sobre como andar na rua, mas também de bicicleta. Ensine-lhe a importância de ter o maior cuidado para entrar à direita, à esquerda ou quando for parar.
 
Ao dar marcha a ré, na garagem ou perto de onde contentemente tem crianças, tenha o maior cuidado e vá sempre devagar.
 
Nunca dirija com uma criança no colo, é um risco inconcebível.
 
De acordo com as pesquisas e conforme o desenvolvimento da criança, você pode começar a educá-la a partir dos dois anos de idade.
 
"Prevencionista, se você gostou, compartilhe com seus amigos e um dia verá que essa sua atitude fez parte da sua história”.

Comentários

Postagens mais visitadas

Estrados e paletes - DDS.

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.