Proteção coletiva – DDS.

A proteção coletiva, quando adotadas, neutraliza o risco na própria fonte, é o equipamento usado quando o risco de acidente pode afetar mais de uma pessoa.

As proteções em furadeira, serras, prensas, sistemas de isolamento para operações ruidosas, partes moveis e de transmissão de força de maquinas e equipamento, em geral são os responsáveis por grandes números de acidentes que ocasionam lesões.

A nossa legislação da muita importância/ênfase ao uso do equipamento de proteção coletivo.

Utiliza-se a proteção coletiva para evitar o contato direto do trabalhador com mecanismo de equipamentos instalados, como correias, polias e engrenagens e outras partes moveis do equipamento, que possa prejudicar a integridade física do colaborador.

Exemplos de onde utilizar os equipamentos de proteção coletiva – EPC.

Principalmente em sistemas de ventilação, Sistema elétrico, enclausuramentos, espaço confinado, sistemas isolamentos, equipamentos diversos, polia das máquinas existentes nas empresas, etc.

Nunca opere e/ou faça manutenção em equipamento / máquina sem que sua proteção esteja no lugar adequado, dessa forma você estará colaborando para a redução e ou eliminação dos acidentes.

Pense nisso!


"Prevencionista, se você gostou, compartilhe com seus amigos e um dia verá que essa sua atitude fez parte da sua história”.

Comentários

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.

Só depende de nós – DDS de reflexão.