Profissionais acima dos 50 anos.


Ao contrário do quer muitos pensam, profissionais acima de 50 anos ainda têm seu espaço no mercado de trabalho e que há muitas oportunidades para esse perfil.
 
Candidatos desta faixa etária que tiveram seus currículos visualizados pelas empresas usuárias de site de recrutamento e seleção estão empregados.
 
Os setores que mais requisitaram o profissional desta faixa etária, segundo a pesquisa foram: indústria metalúrgica; indústria alimentícia (alimentos e bebidas); comércio varejista; indústria automobilística; bancos e instituições financeiras; empresas de auditoria, gestão e assessoria empresarial; comércio atacadista; construção civil; empresas de logística: transportes, distribuição e armazenagem; e indústria química (farmacêuticas e cosméticas). O indivíduo com este perfil também tem encontrado oportunidades em consultoria empresarial, informática e tecnologia da informação, assim como em hospitais e estabelecimentos da área de saúde ou em escolas e demais instituições de ensino em geral.
 
Recrutadores especializados em seleção on-line concordam que houve um aumento da procura por profissionais maduros e enfatiza que, em geral, em todos os setores onde há escassez de mão de obra, encontram-se oportunidades para profissionais com mais de 50 anos.
 
Há casos de profissionais que já estavam aposentados, mas que voltaram ao mercado de trabalho ao receberem propostas atraentes nessas áreas. Os profissionais com idade mais avançada que demonstrem energia são a melhor opção quando se deseja sólida experiência.
 
Ainda existe muito espaço para esse tipo de candidato no mercado e que o preconceito com relação a pessoas acima da casa dos 50 é cada vez mais um preconceito. Se esses profissionais se mantiverem ativos e com vontade de aprender, eles podem oferecer experiências valiosas para as demandas atuais das empresas.
 
 
“Prevencionista, se você gostou, seja um seguidor  compartilhe com seus amigos e um dia verá que essa sua atitude fez parte da sua história”.
 

Comentários

Postagens mais visitadas

Estrados e paletes - DDS.

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.