Usando sua capacidade para uma vida melhor e com mais qualidade – DDS Reflexão.

Em uma casa de abrigo, para idosos com alguns com limitação física, da Filadélfia, os pacientes andavam tranqüilamente com suas cadeiras de rodas pelos corredores, quando ocorreu um incêndio de grandes proporções. O alarme soou. Todo mundo saiu gritando apavorado: “FOGO!”. E os funcionários saíram em disparada.

Com o pânico, 56 dos 60 pacientes levantaram de suas cadeiras, saíram correndo até o fim do corredor, outros ajudaram os mais necessitados de auxílio e desceram as escadas de emergência e atravessaram a rua entrecortando os carros.

Quando chegaram do outro lado, muitos disseram: Eu posso, eu andei, eu consegui, EU SOU CAPAZ! Retornaram para suas casas, não mais ficaram em abrigos para idosos.

Outros olharam para as pernas e disseram: Como fiz isso? Eu não posso andar, sou doente!

No mesmo instante as pernas cederam e tiveram que ser removidos para outra casa de recuperação onde provavelmente estão até hoje!

Conclusão:

Muitas pessoas que conhecemos estão em uma cadeira de roda mental, porque ninguém disse a elas: Você pode! Então, comece a observar quantas vezes por dia você tem a oportunidade de ser útil a alguém com um com gestos ou palavras.

Você deve sentir ser capaz de dar o melhor de si. Usando sua capacidade para uma vida melhor, com mais qualidade de vida.

Pratique isso diariamente e veja como a qualidade de vida vai fluir melhor em tudo que fizer, seja na sua casa, no seu trabalho ou na sua vida como um todo. E o que é melhor: será muito maior a sua satisfação pessoal.





“Prevencionista, se você gostou, seja um seguidor e compartilhe com seus amigos e um dia verá que essa sua atitude fez parte da sua história”.

Comentários

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

Só depende de nós – DDS de reflexão.

ATITUDE – DDS de reflexão.