Aplicação de herbicida – DDS.


A aplicação de herbicida exige cuidados especiais, porque, são produtos químicos utilizados no combate as pragas e corre-se o risco de causar dano à saúde das pessoas, dos animais e ao meio ambiente.
 
Por isso devemos seguir algumas regras para uma aplicação segura e eficiente como segue abaixo:
 
Ler atentamente as instruções de manuseio do rótulo e bula; Usar corretamente os Equipamentos de Proteção Individual:
 
Luvas de borracha; protetor respiratório para vapores Orgânicos ou ácidos; calçado de segurança, óculos ampla visão; uniforme com mangas e boné com aba, camisa, calça e aplicar o produto sempre com as costas voltada para o vento.
 
Não beber, mascar, comer ou fumar durante o preparo e aplicação e não permitir que outras pessoas fiquem próximas a área de aplicação; olhe sempre onde pisa; tenha visão ampla do local de trabalho; cuidado com desníveis (degraus) no piso, buracos etc.
 
Nunca trabalhar com sono, sob o efeito do álcool, drogas e/ou remédios.
 
Após a aplicação lavar as luvas e materiais usados e guarda-los limpos e nunca transportar o produto junto com utensílios pessoais, alimentos etc. armazena-lo em local adequado e controlado; manter o produto sempre em sua embalagem original; nunca reutilizar as embalagens destes herbicidas; descarte as embalagens conforme orientação do rótulo; não seja autoconfiante, isto pode causar acidentes; mantenha-se sempre com a coluna reta (postura); não faça esforço físico sozinho ao levantar objeto pesado, peça ajuda; pare o trabalho se houver risco de acidente; evite brincadeiras que possam causar acidentes; trabalhe em equipe com seus colegas.
 
Caso haja contato com o produto lave o local com bastante água e se durante o trabalho sentir mal estar, informe imediatamente ao seu chefe ou o técnico em segurança.
 
Havendo acidente grave no manuseio de produtos químicos, chame o resgate e avise seu coordenador.
 
Cumprindo essas regras você, evitará acidentes tendo um dia de trabalho sadio e recompensador.   A não observação as indicações de segurança no trabalho acima pode por em risco a sua vida e a de seus colegas.
 
Itens complementares devem ser acrescentados de acordo com as condições de trabalho e os produtos a serem manipulados.

 

“Prevencionista, se você gostou, seja um seguidor e compartilhe com seus amigos e um dia verá que essa sua atitude fez parte da sua história”.

Comentários

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

Só depende de nós – DDS de reflexão.

ATITUDE – DDS de reflexão.