Ser ou não ser sindicalizado – Agora eu quero saber!

Para o que serve um sindicato?

O sindicato é a representação e defesa de uma determinada classe profissional e visa sobre tudo à melhoria das condições de vida e trabalho de seus associados.

O que eu ganho por ser sindicalizado?

O sindicato atuante é a representação dos trabalhadores nas negociações com o empregador, no acordo coletivo, na negociação salarial com o patrão, com chances bem maiores de se conquistar uma melhoria profissional para toda a classe.

Mas se eu não me sindicalizar?

É exatamente isso que acontece com a classe dos técnicos em segurança, cada um só pensa em si, ninguém faz nada e perpetua grupos no poder que por não ter força, atrofia a profissão.

Quem manda no sindicato?

Respeitada as assembleias, a diretoria e mera executora das tarefas administrativas, mas a palavra final da entidade é sempre da assembleia dos trabalhadores regularmente convocada, mas  como ninguém vai as assembleias do sindicato dos técnicos em segurança, não conseguimos nos mobilizar para reivindicar melhorias para a classe.

Como deve ser e agir um sindicato de verdade?

Primeiramente, ter uma diretoria que saiba ouvir e respeitar os trabalhadores, ou seja, técnicos em Segurança. Um sindicato construído junto com seus associados e não a margem deles, sindicato que busque comprometimento com os técnicos em segurança, ouvindo, acatando as decisões das assembleias, buscando a unidade nacional e lutando por melhoria social e profissional de seus associados.

Mais isso ocorre no nosso atual sindicato?

Não, não existe interesse da diretoria atual em fortalecer a classe, não posso determinar o motivo, mas, posso usar do direito de pensar o que julgo ser o motivo dessa desunião.

Devemos pensar que a atual diretoria passa e, as mazelas criadas por falta de atitude de nós técnicos ficarão para sempre nos prejudicando.

Prevencionistas, digo que o analfabeto politico é o pior que existe, ele não ouve, não fala e nem participa dos acontecimentos de sua área de atuação, ele não sabe que da sua ignorância, de sua omissão, nasce o desemprego, a prostituição, o menor abandonado, políticos e sindicalistas vigaristas, corruptos e lacaios das empresas que os cercam e que proporcionam condições péssimas de trabalho e salários irrisórios para toda a classe do técnicos em segurança do trabalho.

Pense nisso minha gente, vamos mudar a atual situação.



“Prevencionista, se você gostou, seja um seguidor e compartilhe com seus amigos e um dia verá que essa sua atitude fez parte da sua história”.

 

Comentários

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

Só depende de nós – DDS de reflexão.

ATITUDE – DDS de reflexão.