SEGURANÇA NO TRANSITO – DDS.

Todos os dias, a todo o momento nos deparamos com riscos os mais variados e, muitos deles estão fora do trabalho, estão na nossa casa, na escola, no convívio social e sobremaneira no dia a dia do trânsito.

Cada um de nós, diariamente percorre um trajeto para chegar e para voltar do trabalho. Dessa forma, estamos frequentemente convivendo com os riscos das ruas e estradas. Seguidamente ficamos sabendo que um colega, um amigo próximo ou até mesmo um familiar se envolveu num acidente de trânsito.

Nós todos sabemos o quanto é importante reduzirmos os transtornos provocados por esses acidentes, só que eles continuam acontecendo e muitos de nós permanecemos pensando que essas coisas acontecem apenas com os outros, conosco dificilmente acontecerá.

O que podemos fazer para contribuir com números melhores, com situações menos arriscadas e com menos sofrimentos e prejuízos?

Nada muda sem metas e objetivos definidos. Somente mudamos alguma coisa quando assumimos responsabilidades, isso pressupõe fazer alguma coisa mesmo que signifique fazer o mínimo.

Melhorar a segurança do trânsito – essa meta é nossa. Como podemos alcançá-la?

Respeitar os outros, as regras e a sinalização é um bom começo;

Não ingerir bebida alcoólica antes de dirigir;

Responsabilizar-se pelo veículo mantendo-o em boas condições de manutenção;

Não usar o automóvel para exibição e sim para deslocamentos tranquilos;

Colaborar com campanhas de prevenção orientando os desatentos, comprometendo todos na busca pela preservação da vida;

Sempre que puder, pensar no assunto e assumir uma postura de mudança.

Pense nisso.



“Prevencionista, se você gostou, seja um seguidor e compartilhe com seus amigos e um dia verá que essa sua atitude fez parte da sua história”.

Comentários

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.

Só depende de nós – DDS de reflexão.