E agora Doutor de quem será o culpa?


Um  prédio em construção  desabou hoje, terça-feira em São Paulo, deixando pelo menos seis mortos, estava em situação irregular por não ter recebido alvará de execução da obra.
 
O alvará não trata da segurança da obra, mas da aprovação da planta e da análise jurídica, esclareceu a prefeitura em uma nota.
 
Independentemente da situação da permissão de obra, a segurança "é responsabilidade da construtora ou do engenheiro habilitado".
 
A queda do edifício de dois andares causou pelo menos seis mortes, segundo o Corpo de Bombeiros, que recuperou até o momento a 24 pessoas do lugar do acidente.
 
O capitão do Corpo de Bombeiros disse que tiraram três cadáveres do lugar do crime e foram localizados outros três corpos presos entre os restos da estrutura do edifício.
 
Cerca de 40 pessoas trabalhavam na obra quando ocorreu o acidente, segundo as autoridades.
 
Não houve nenhum barulho, simplesmente o colapso de forma repentina" da estrutura, explicou à imprensa um porta-voz do Corpo de Bombeiros, que enviou ao local 23 veículos, cerca de 70 soldados, dois helicópteros e equipes com cães farejadores.
 
As autoridades não divulgaram as possíveis causas do acidente. No local, havia antes um posto de gasolina, mas os bombeiros não definiram se isso tem influência no acidente.
 
Que as autoridades se apresentem para informar ao público as causas   básicas desse terrível acidente.
 
Será que não houve fiscalização do Crea, da Prefeitura, do Sindicato da Construção, ou como sempre vão querer responsabilizar os Engenheiros e Técnicos pela falta de Segurança do Trabalho, acho que é mais facil responsabilizar os profissionais que não possuem ingerencia administrativa no empreendimento.


“Prevencionista, se você gostou, seja um seguidor e compartilhe com seus amigos e um dia verá que essa sua atitude fez parte da sua história”.

Comentários

Postagens mais visitadas

Estrados e paletes - DDS.

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.